Chocolate

Receita de Cone trufado de Oreo

 
Andréa Porto
Por Andréa Porto, Colaboradora. Atualizado: 29 março 2021
Receita de Cone trufado de Oreo

Como não amar chocolate na Páscoa? Geralmente, os ovos ganham muito destaque, mas têm sido cada vez mais comuns outros tipos e formatos de doces para servirmos ou presentearmos no domingo de Páscoa!

Esses cones trufados de Oreo são deliciosos e perfeitos para vender ou oferecer às crianças, pois é uma forma divertida de saborear um recheio de brigadeiro trufado de Oreo ou de chocolate branco com Oreo, bem guardados dentro de uma casquinha envolvida no chocolate! Você poderá usar a sua imaginação e optar pelos dois recheios que estamos sugerindo na receita, bem como mudar a decoração!

Vamos acompanhar o passo a passo com fotos dessa receita super gostosa, aqui no TudoReceitas?

12 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa, No frio

Ingredientes para fazer Cone trufado de Oreo:

  • Recheio de chocolate branco com Oreo:
  • Brigadeiro trufado de Oreo:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Cone trufado de prestígio

Como fazer Cone trufado de Oreo:

1

Comece separando os ingredientes necessários para preparar os cones (com cobertura de chocolate) e o primeiro recheio sugerido (chocolate branco com Oreo).

Dica: Separe uma folha de papel manteiga para acomodar os cones banhados de chocolate.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 1
2

Derreta 250 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo no microondas ou em banho maria. Comece banhando a parte interna da casquinha para deixar uma camada crocante que irá ficar preservar o recheio.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 2
3

Com o auxilio de um garfo longo, banhe toda a parte externa da casquinha e em seguida, dê leves batidas dentro do recipiente para retirar o excesso de chocolate.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 3
4

Deixe todos os cones por alguns minutos sobre o papel manteiga, até o chocolate endurecer. Se o dia estiver muito quente, sugerimos que leve à geladeira para acelerar o processo.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 4
5

Prepare o primeiro recheio para cone trufado de Oreo, triturando grosseiramente os biscoitos Oreo dentro de um saco, como na foto.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 5
6

Derreta o chocolate branco em banho maria ou no microondas e misture ao creme de leite e aos biscoitos Oreo triturados até ficar homogêneo.

Dica: Esse recheio preenche 6 cones, aproximadamente.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 6
7

Coloque o recheio de chocolate branco dentro de um saco de confeiteiro ou utilize apenas uma colher para preencher os cones. Depois de preencher os cones, leve-os à geladeira para terminar de montar os demais.

Dica: Fizemos um suporte artesanal para acomodar os cones, usando uma caixa de leite com cortes em cruz feito com uma faca e coberto com papel alumínio.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 7
8

Prepare o brigadeiro de Oreo trufado, levando o leite condensado e a manteiga para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até chegar o ponto de brigadeiro, soltando um pouco do fundo da panela. Desligue o fogo.

Em seguida, junte 100 gramas de chocolate meio amargo e 8 biscoitos Oreo triturados (grosseiramente). Misture tudo até ficar homogêneo. Espere amornar um pouco para preencher os cones.

Dica: O biscoito Oreo triturado grosseiramente deixará o brigadeiro com textura mais encorpada e bem crocante.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 8
9

Preencha os cones com brigadeiro de Oreo trufado com o auxílio de um saco de confeitar ou de uma colher pequena. Mantenha os cones acomodados assim para começar a decorar em seguida.

Dica: Esse recheio de brigadeiro preenche 6 a 8 cones, aproximadamente.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 9
10

Você poderá cobrir os cones com chocolate branco ou ao leite derretido e, em seguida, decorar com mini biscoitos Oreo ou confeitos de chocolate. Use a sua imaginação para preparar uma decoração bem divertida e deixe os cones na geladeira até o chocolate endurecer.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 10
11

Seus cones trufados de Oreo estão prontos para você saborear ou presentear, se você preferir! Eles ficam uma delícia geladinhos, perfeitos para os dias mais quentes, mas também podem ficar em temperatura ambiente dependendo do clima.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 11
12

Esperamos que tenha apreciado essa deliciosa e divertida receita de cone trufado de Oreo! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Beja também como fazer cone trufado de prestígio e pirulito de banana com chocolate para oferecer ou vender nessa Páscoa!

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 12

Se você gostou da receita de Cone trufado de Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Cone trufado de Oreo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 13
Receita de Cone trufado de Oreo