Chocolate

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 13 julho 2023
Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango
Imagem: altoastral.com.br

A Páscoa é uma festa especial que exige as receitas mais gostosas de todo o ano! Se você está considerando preparar ovos de chocolate para oferecer ou para comer você mesmo (sem julgamento), o TudoReceitas sugere esta receita de ovo de Páscoa trufado de morango que não deixa ninguém indiferente. O recheio é de morango natural, por isso o resultado é bem gostoso! Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar essa delícia sem frescura.

2 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Páscoa, No frio

Ingredientes para fazer Ovo de Páscoa trufado de morango:

Também lhe pode interessar: Ovo de Páscoa sensação

Como fazer Ovo de Páscoa trufado de morango:

1

Prepare o ovo de Páscoa trufado de morango começando por preparar o recheio. Para isso lave os morangos, retire os topos e bata no liquidificador até obter um suco de morango. Peneire, para eliminar as sementes, e coloque numa panela.

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 1
2

Fique mexendo o suco de morango em fogo médio até obter um coulis de morango, ou seja, uma redução brilhante. Isso é importante para que o recheio do ovo de Páscoa não fique muito mole. Quando o coulis estiver espesso, retire para uma tigela e deixe esfriar.

Dica: Reserve algum chocolate para unir os ovos mais tarde.

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 2
3

Na mesma panela onde preparou o coulis de morango coloque o creme de leite e o leite condensado e fique mexendo até obter um creme que desgruda do fundo da panela, como na imagem. Desligue.

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 3
4

Dissolva a gelatina em um pouco de água e espere um pouco para que fique durinha. Adicione ao creme branco, mexa bem para dissolver, e misture o creme com o coulis de morango. Esse será o recheio desta receita de ovo de Páscoa trufado de morango!

Dica: Não se preocupe se o creme estiver muito mole, ele ficará mais durinho depois de ir na geladeira.

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 4
5

Para preparar a casquinha de chocolate derreta o chocolate picado em banho-maria. Espalhe metade do chocolate nas formas e leve à geladeira por 10 minutos minutos. Retire do frio, espalhe outra camada de chocolate e volte a levar à geladeira. Isso é importante para conseguir uma casquinha resistente.

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 5
6

Para montar o ovo de Páscoa de morango retire as formas da geladeira e recheie com o creme de morango. Devolva à geladeira por 30 minutos, ou até o recheio ficar consistente. Depois cubra com uma camada do restante chocolate derretido e reserve na geladeira por 1-2 horas.

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 6
Imagem: pocketfuls.ca
7

Embrulhe o ovo de Páscoa trufado de morango e está pronto a oferecer! Compartilhe com as pessoas que você mais ama, é garantido que vão amar essa delícia!

Se você está buscando outras receitas de Ovo de Páscoa, confira também:

Dica: Compartilhe a sua opinião comentando esta receita e subindo uma fotografia do seu ovo trufado caseiro. Se gosta de cozinhar, publique também as suas preparações no TudoReceitas.com! Boa Páscoa e bom apetite!

Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango - Passo 7
Imagem: altoastral.com.br

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa trufado de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
Karla
Tem que Dissolver a Gelatina Primeiro? E se tiver que Dissolver qual é a Quantidade de água Usado?
Sara Silva
Oi Karla, no passo nº4 da receita indicamos "Dissolva a gelatina em um pouco de água e espere um pouco para que fique durinha.". Para a quantidade de gelatina indicada bastam 2-3 colheres de sopa de água. Experimente e conte para nós o que você achou desta receita 🙂
A sua avaliação:
Elaine
Gostaria de saber se a gelatina usada na receita, é a gelatina sem sabor ?
Sara Silva
Oi Elaine, a gelatina é sem sabor sim 🙂 Prepare esta receita e suba foto do seu ovo de Páscoa trufado pronto!
A sua avaliação:
andressa
que delícia de receita de ovo de chocolate recheado!!!! fiz a receita ontem para testar e ficou incrível, o recheio de trufa de morango fica perfeito para comer com a colher. irei repetir na Páscoa para oferecer esta delícia aos meus sobrinhos, com certeza irão amar!!!!
Sara Silva
Que bom saber isso, Andressa! Obrigada pelo seu comentário e, quando preparar seus ovos, suba foto do resultado final para ficarmos conhecendo ☺️
Imagem: altoastral.com.br
Imagem: pocketfuls.ca
Imagem: altoastral.com.br
1 de 8
Receita de Ovo de Páscoa trufado de morango