Frango

Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. Atualizado: 6 fevereiro 2024
Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon

Fácil de preparar e muito econômico, o medalhão de frango é o prato certo para servir no dia a dia, em reuniões de família ou amigos, com a garantia que vai agradar a todos! Há diversos modos de preparar esse prato, como você pode consultar aqui no Tudo Receitas, mas para a receita de hoje escolhemos usar a AirFryer e embrulhar o medalhão de frango com bacon.

Essa carne de porco tão saborosa ficou incrível nesses espetinhos de medalhão de frango com bacon, pois confere um gostinho defumado e deixa o frango mais gostoso! E isso não é tudo: você não precisa ter uma uma fritadeira elétrica para fazer os espetinhos, também poderá prepará-los na churrasqueira ou no forno.

Ficou com vontade de provar esta receita de espetinho de medalhão de frango com bacon? Acompanhe a lista de ingredientes e as instruções de preparo com fotos logo abaixo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado
Ingredientes para fazer Espetinho de medalhão de frango com bacon:
Também lhe pode interessar: Espetinho de frango com bacon empanado
Como fazer Espetinho de medalhão de frango com bacon:
1

Corte o peito de frango em tiras e tempere com o alho, o sal, o azeite e o suco de limão. Deixe marinar por 5 minutos, para pegar o gosto.

Dica: se você quiser pode preparar esta receita com antecedência. Para isso, tempere o peito de frango e reserve-o na geladeira (por até 12 horas) até ao momento de cozinhar.

Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon - Passo 1
2

Corte o bacon em fatias finas e compridas.

Dica: você também pode usar bacon defumado que, em várias regiões, é conhecido como toucinho defumado. Essa carne foi submetida a um processo de defumação, resultando num produto com um sabor diferente e mais intenso.

Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon - Passo 2
3

Enrole as fatias de bacon no peito de frango temperado e coloque nos espetinhos.

Dica: se preferir, pode intercalar os medalhões de frango e bacon com legumes (cebola, pimentão, tomatinhos, etc).

Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon - Passo 3
4

Leve os espetinhos para assar na AirFryer a 200°C por 15 minutos, virando sempre na metade do tempo. Se preferir, coloque os espetinhos no forno a 200°C por cerca de 25 minutos (virando na metade do tempo também) ou asse na churrasqueira até dourar o frango.

Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon - Passo 4
5

Prontinho! Agora você sabe como fazer espetinho de medalhão de frango com bacon. Sirva em seguida, se quiser polvilhando salsinha picada, e acompanhando com, por exemplo, uma salada de abóbora assada com queijo e mel ou uma deliciosa batata frita com lemon pepper.

Gostou? Deixe seu comentário abaixo e veja mais receitas de espetinhos nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas!

Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon - Passo 5

Se você gostou da receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Espetinho de medalhão de frango com bacon