PARTILHAR

Receita de Como empanar frango com farinha panko

 
Laurinha Rodrigues de Sousa
Por Laurinha Rodrigues de Sousa. 4 julho 2022
Receita de Como empanar frango com farinha panko

Tenho certeza que você já deve ter se deparado com deliciosos camarões crocantes por aí, bolinhos bem sequinhos em algum restaurante perto de casa ou um frango com uma crosta crocante e pensou como poderia fazer igual em casa.

Acertei? Hoje vou te ensinar os truques caseiros para empanar frango com farinha panko e fazer o maior sucesso!

Essa farinha é utilizada em diversas receitas, dando o toque especial com uma textura única e sua crocância permanece mesmo depois que o prato foi feito. É a farinha que possui melhor resultado quando o assunto é empanar! Seu preparo é super fácil e ela pode ser feita em 10 minutos. Mas também pode ser encontrada facilmente em supermercados.

Podemos preparar frango de várias maneiras: cozido, assado, frito, temperado, desfiado.. Mas, às vezes, queremos variar um pouco e utilizar a farinha panko pode ser uma ótima opção! A farinha de rosca, também muito utilizada para empanar, costuma absorver mais gordura, deixando o alimento mais seco (se feito no forno) ou mais encharcado (se frito em óleo). Por isso, aconselhamos o uso da farinha panko nos preparos.

Nesse passo-a-passo, te mostro um frango bem suculento, que pode acompanhar uma refeição ou ser um aperitivo da noite, pra deixar seu momento ainda mais gostoso. Confira agora como empanar frango com farinha panko.

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes para fazer Como empanar frango com farinha panko:
Também lhe pode interessar: Frango crocante assado com maionese
Como fazer Como empanar frango com farinha panko:
1

Corte o filé de peito de frango em pedaços menores e mais finos (aproximadamente 5 a 6cm). Utilize um batedor para bater no frango e assim, amaciar a carne. Reserve.

Dica: Não bata demais senão o pedaço de frango fica muito fino e atrapalha o processo. Bata somente para que ele absorva mais os temperos e fique mais suculento.

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 1
2

Em um pilão, coloque o alho, o sal e a pimenta-do-reino.

Dica: Quanto mais você macerar o tempero, melhor será para ele aderir ao frango. Deixe virar uma pasta.

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 2
3

Coloque o frango em um recipiente, junto com o tempero anterior. Espalhe sobre todo o frango, com as mãos mesmo.

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 3
4

Para empanar o frango, coloque os ingredientes na seguinte ordem: farinha de trigo, ovo batido com o garfo e a farinha panko.

Dica: A farinha de trigo retira a umidade do ingrediente, o ovo forma uma película que impede que qualquer líquido saia na hora da fritura e a farinha panko dará a crocância necessária para deixar seu frango gostoso.

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 4
5

Passe cada pedaço de frango primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e finalize na farinha panko. Passe todos os lados dele, para que não tenha imprevistos na hora de fritar.

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 5
6

Esquente o óleo em uma frigideira e quando estiver quente, coloque os pedaços de frango empanados, um por um, com cuidado.

Dica: Para saber se o óleo está quente, faça o teste do palito de fósforo. Coloque o palito no óleo, deixe que ele fique boiando e, assim que ele acender sozinho, pode fritar o que quiser.

7

Quando estiver dourado dos dois lados, utilize uma escumadeira, retire o excesso de óleo e coloque em um recipiente com papel-toalha para escorrer e ficar mais sequinho.

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 7
8

Seu frango empanado na farinha panko está pronto para ser servido! Macio, crocante e suculento! Se você também não resistir e fizer ele por aí, me conta que vou adorar saber! Bom apetite!

Receita de Como empanar frango com farinha panko - Passo 8

Se você gostou da receita de Como empanar frango com farinha panko, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Filé de frango.

Suba a sua foto de Receita de Como empanar frango com farinha panko

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Como empanar frango com farinha panko
1 de 8
Receita de Como empanar frango com farinha panko

Voltar ao topo da página ↑