Partilhar

Receita de Kuchen chileno de maçã

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 22 abril 2016
Receita de Kuchen chileno de maçã

O kuchen é um bolo tradicional do Chile e da Argentina, apesar de ser originário da Alemanha. Existem diferentes variedades desta sobremesa, doces e salgadas, que incluem recheio de fruta, queijo, creme e outros. A receita de kuchen mais popular e apreciada é o kuchen de maçã. Se você gostaria de provar o kuchen chileno de maçã, confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Chile
Ingredientes:
  • Para o recheio:
  • Para a massa:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de maçã de frigideira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta torta de maçã chilena, comece por cortar as maçãs em fatias finas e misturar com o açúcar, a canela e a farinha. Este será o recheio, reserve para usar depois.

Receita de Kuchen chileno de maçã - Passo 1
2

Para fazer a massa do kuchen de maçã, misture a farinha com fermento em pó e uma pitada de sal. Em seguida, incorpore a manteiga e a gema de ovo e misture até a massa ficar macia e com uma textura tipo farofa, como na fotografia.

Receita de Kuchen chileno de maçã - Passo 2
3

Adicione um pouco de água, inicialmente apenas 1 colher de sopa, e misture com a massa. Se a massa ainda estiver quebrando, adicione mais água até ficar compacta e lisa.

Separe 1/4 da massa e reserve para decorar a torta. Abra o estante com um rolo, e forre uma forma de torta com ela, deixando sobrar um piuco nas laterais.

Receita de Kuchen chileno de maçã - Passo 3
Imagem: persephonemagazine.com
4

Agora acrescente o recheio de maçã e espalhe bem. Abra a massa reservada e corte em tiras finas, que usará para cobrir o recheio, entrelaçando como se observa na fotografia.

Receita de Kuchen chileno de maçã - Passo 4
5

Agora a kuchen está montada, dobre para dentro a massa que sobrou nas laterais, e pincele com ovo batido. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 45-50 minutos, ou até a torta ficar ligeiramente dourada.

Receita de Kuchen chileno de maçã - Passo 5
Imagem: elephantineblog.com
6

Quando estiver pronto, retire o Kuchen chileno de maçã do forno e deixe esfriar para cortar e servir. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gosta de sobremesas com maçã, não deixe de conferir também o crumble de maçã, o studel de maçã e maçã assada com mel.

Receita de Kuchen chileno de maçã - Passo 6

Se você gostou da receita de Kuchen chileno de maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Torta de maçã.

Suba a sua foto de Receita de Kuchen chileno de maçã

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Kuchen chileno de maçã

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Kuchen chileno de maçã
Imagem: persephonemagazine.com
Imagem: elephantineblog.com
1 de 7
Receita de Kuchen chileno de maçã

Voltar ao topo da página