Partilhar

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 6 setembro 2017
Receita de Tequeños de queijo venezuelanos

No TudoReceitas.com gostamos de lhe dar a conhecer os melhores pratos típicos de cada país, por isso trazemos até si essa receita de tequeños venezuelanos. Tratam-se de palitos de queijo com massa frita, perfeitos para servir como entrada em uma festa ou reunião. Todo o mundo vai gostar! Não espere mais e confira já essa receita de tequeños de queijo venezuelanos!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Rolinho primavera de queijo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita comece por fazer a massa de tequenhos. Numa tigela coloque a farinha, a manteiga, o ovo e o sal e a pimenta e misture com as mãos.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 1
2

Adicione água (1 colher de sopa de cada vez) e continue misturando, até obter uma massa suave que desgruda da mão. Embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira durante 20 minutos.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 2
3

Após o tempo indicado abra a massa numa superfície enfarinhada usando um rolo. A massa deverá ficar bem fina, como na imagem. Corte em tiras com cerca de 2cm de largura cada.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 3
4

Corte também o queijo em palitos com cerca de 1cm de largura. Você pode usar qualquer variedade de queijo que derreta facilmente: mussarela e provolone são duas variedades que resultarão muito bem nessa receita!

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 4
5

Enrole os palitos de queijo de alto a baixo com as tiras de massa e depois na diagonal, sem deixar queijo visível. Isso é importante para que o queijo não saia da massa durante a fritura.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 5
6

Depois de enrolar cada palito de queijo com massa seus tequeños venezuelanos deverão ter este aspeto. Pressione com os dados para fechar a massa e esquente o óleo para fritar numa frigideira.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 6
7

Frite os tequeños no óleo quente até que a massa esteja cozida e dourada de todos os lados. Retire para um prato com papel absorvente e deixe secar um pouco.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 7
8

Depois do passo anterior seus tequeños de queijo venezuelanos estão prontos! Sirva ainda quentes simples assim ou acompanhados de um molho, como essa maionese fácil. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se quer descobrir mais receitas de Venezuela, confira o pão de presunto venezuelano, o pão doce venezuelano e o quesillo venezuelano.

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos - Passo 8

Se você gostou da receita de Tequeños de queijo venezuelanos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.

Suba a sua foto de Receita de Tequeños de queijo venezuelanos

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tequeños de queijo venezuelanos

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tequeños de queijo venezuelanos
1 de 9
Receita de Tequeños de queijo venezuelanos

Voltar ao topo da página