Pizza

Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador

Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador

A pizza italiana original é uma delícia, no entanto sua massa requer um preparo meticuloso, desde sovar a esperar que cresça. Uma alternativa igualmente gostosa, mais rápida e prática é esta receita de massa de pizza com fermento Royal no liquidificador que com certeza não vai deixar você desapontado!

Para preparar esta receita de massa de pizza com fermento em pó você bate todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea, coloca na forma e leva para assar. Depois retira do forno, coloca o recheio a gosto e devolve ao forno por mais uns minutinhos, o suficiente para cozinhar o recheio e dourar. Simples assim e perfeita para um almoço ou jantar prático!

E aí, vamos conferir os detalhes de como fazer pizza de liquidificador rápida? Continue aqui no TudoReceitas!

8 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador:

Também lhe pode interessar: Massa de pizza com fermento biológico

Como fazer Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador:

1

No liquidificador, bata todos os ingredientes desta massa de pizza com fermento em pó Royal até obter uma mistura lissa e homogênea.

Dica: Se o seu liquidificador não for muito potente comece por bater primeiro os ingredientes líquidos (ovo, leite, manteiga e azeite) e depois juntar os secos pouco a pouco (farinha, açúcar, fermento e sal).

Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador - Passo 1
2

Disponha a massa numa forma grande ou em duas formas médias untadas e enfarinhadas (como se fosse um bolo). Leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 25 a 30 minutos ou até perceber que está assada.

Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador - Passo 2
3

Retire a massa de pizza com fermento químico Royal do forno e recheie a seu gosto, colocando primeiramente o molho de tomate e depois os ingredientes da sua preferência (confira no final algumas sugestões de ingredientes). Leve novamente ao forno médio por mais ou menos 10 minutos ou até o recheio dourar.

Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador - Passo 3
4

Está pronta sua pizza caseira, prática e rápida! Prove e diga nos comentários o que você achou, aposto que vai gostar e querer fazer esta massa de pizza deliciosa mais vezes. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pizza de liquidificador? Veja estas sugestões:

Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador - Passo 4

Se você gostou da receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Recheio para pizza - sabores de pizza diferentes e tradicionais

O que as pizzas têm de bom é que você pode variar bastante no recheio sem nunca se cansar dos sabores e combinações! Agora que você sabe como fazer pizza de liquidificador rápida e prática vale a pena explorar sabores de pizza diferentes e tradicionais. Veja estas sugestões de recheio para pizza:

Suba a sua foto de Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
17 comentários
A sua avaliação:
Joice
Amei a receita, ja anotei no meu caderninho. Mas tenho umas colocaçoes... Primeiro que quase nao consegui comer de salgada que ficou, quando fala em meia colher de sopa, ela tem que estar bemmmm rasa e ser uma colher de sopa nao tao funda, kkkkk. Mas a cor da massa, a espessura e o sabor, tirando o salgado, ficaram perfeitos. Outro detalhe que quando coloquei a farinha, notei que ficou liquida de mais, entao coloquei farinha até que meu liquidificador aguentasse. Deu mais umas 2 colheres. Muito obrigada por dividir esta receita, proxima vez só vou reduzir o sal, kkkkk.
A sua avaliação:
Idalia
Posso fazer sem liquidificador e substituir o leite por água?? Me responda please
Marcella Doratioto (Editor/a de TudoReceitas.com)
Olá Idalia,
Sim, pode substituir o leite por água e bater a massa em uma tigela. Se certifique de começar primeiro misturando os ingredientes líquidos e depois os secos e misturar bem para incorporar tudo.
A sua avaliação:
Raquel
Ficou perfeita a massa!!
Rendeu uma forma redonda .
A sua avaliação:
Raquel lopes
Está no forno vamos ver se vai dar certo
Equipe TudoReceitas
Depois conte para a gente como ficou a sua Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador
A sua avaliação:
Eliza
Gostei muito dessa massa, mas achei que ficou meio salgada. Nas próximas colocarei um pouco menos de sal. Já minha turma adorou, nota 10.
A sua avaliação:
Celso de Jorge
Gostaria de saber dos que fizeram essa massa, se fica CROCANTE ou fica aquela massa de pão. Obgdo
A sua avaliação:
evaldir Sartori
receber receitas
A sua avaliação:
Anísio
A massa ficou espetáculo, vamos ver na hora de degustar!
A sua avaliação:
Carlos Eduardo
Nada como acompanhamentos fiz o molho furei ela com um garfo, coloquei o molho, mussarela ralada, azeitonas pretas, e orégano por cima. Tá no forno agora
A sua avaliação:
Carlos Eduardo
Bom a minha ficou líquida seguindo a receita, mesmo assim coloquei numa forma quadrada enfarinhada, vou ver como ficou, mas acho que faltou farinha 2 xicaras seriam perfeito. Mas vou fazer assim e da próxima vez com 2 xícaras ou quase duas
A sua avaliação:
Silvana
Ola Sara. Essa massa pode ser feita com antecedencia para ser usada depois? E, se for possivel isto, ela pode ser colocada na geladeira ou no congelador?
Obrigada
Sara Silva
Oi Silvana, sim essa massa pode ser preparada com antecedência! Molde a massa ainda crua em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 5 dias ou no congelador por 3 meses.
A sua avaliação:
Eduarda
Ficou muito boa, mas o leite foi muito para a quantidade de farinha.
Fui ajustando, mas ficou uma delícia
A sua avaliação:
Giovani
Prezados vocês tem certeza que fizeram esta receita, 1/2 colher de sopa de sal?
Sara Silva
Oi Giovani, "1/2 colher de sopa de sal" é o mesmo que meia colher de sopa de sal. Pode colocar um pouco menos se achar que é muito. Experimente e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Renata Cintra
Muito gostosa a massa. Só faltou um pouco de sal já que minha manteiga era sem sal, talvez. Repetirei muitas vezes aqui em casa!
A sua avaliação:
Fernanda
Fica muito bom! O segredo é deixar a massa bem fininha. Aprovado!
A sua avaliação:
Jorge Zhumm Rossetti Lapa
Olá, bela receita vou fazer. Mas por favor, sou fanático por pizza e não consigo ouvir pizza com "recheio", quem tem recheio é sanduíche, pizza tem cobertura. Grande abraço!!!
Sara Silva
Oi Jorge, obrigada pela sua dica! Continue conferindo nossas receitas e dizendo o que você achou.
A sua avaliação:
josefa
muito prática essa massa de pizza com fermento de bolo, fiz e ficou maravilhosa
1 de 5
Receita de Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador