Partilhar

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 13 agosto 2020
Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só

Sabe aqueles dias em que queremos almoçar ou jantar uma comidinha bem gostosa, reconfortante, mas estamos com preguiça de sujar louça ou passar muito tempo cozinhando? As receitas de uma panela só são perfeitas para esses dias!

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta maravilhosa receita de macarrão à bolonhesa de uma panela só. Também chamo ele de lasanha preguiçosa porque é preparado com os mesmos ingredientes que a lasanha bolonhesa tradicional, porém sem ir no forno. O resultado é um prato muito saboroso para preparar em apenas 30 minutos e que rende bastante!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de macarrão cremoso de uma panela só com carne moída e molho vermelho que fica uma delícia para provar e repetir!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Macarrão de panela de pressão com calabresa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo baixo uma panela grande com um fio de azeite. Quando estiver quente adicione a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até amolecer. Depois coloque a carne moída.

Dica: Neste caso usei carne moída bovina, mas você pode preparar esta receita de macarrão de panela com carne suína ou mista.

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 1
2

Misture tudo e fique amassando a carne com uma colher por 1-2 minutos no fogo baixo, para desfazer todos os pedaços. Deixe cozinhar mexendo de vez em quando, para não queimar no fundo. Quando a carne mudar de cor, coloque os cogumelos picados e aumente o fogo.

Dica: Os cogumelos não são um ingrediente obrigatório nesta receita, no entanto deixam o prato mais interessante e nutritivo!

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 2
3

Misture os cogumelos com a carne moída e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos ou até os cogumelos ficarem ligeiramente macios. Depois coloque o vinho, mexa bem para soltar os pedaços de carne grudados na panela, e adicione os tomates picados.

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 3
4

Misture todos estes ingredientes da bolonhesa de uma panela só e, finalmente, coloque os temperos: sal, pimenta do reino, chimichurri e colorau ou páprica.

Dica: Aconselho temperar a carne apenas nesse momento, depois de refogar bem. Desse jeito você conseguirá uma carne moída mais soltinha. Poderá colocar outros temperos ao seu gosto e até substituir o chimichurri por, por exemplo, oréganos.

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 4
5

Coloque também o molho de tomate e a água quente, misture tudo e deixe esse molho bolonhesa ferver por uns 5 minutos, para apurar os sabores. Prove e, se necessário, acerte o sabor com mais temperos da sua preferência.

Dica: Neste caso coloquei mais um pouquinho de sal e chimichurri. Se você não provar o molho nessa hora, corre o risco do prato ficar com pouco sabor!

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 5
6

Quase terminando! Coloque o macarrão da sua preferência, misture tudo e tampe. Deixe cozinhar no fogo baixo pelo tempo indicado na embalagem de macarrão ou, em caso de dúvidas, conte 7-8 minutos de cozimento.

Dica: Lembre que o molho bolonhesa deve estar um pouco líquido para cozinhar o macarrão sem secar. Se necessário, coloque mais água quente e mexa a meio do cozimento, para evitar queimar no fundo. Neste caso usei macarrão de canelone quebrado em pedaços, pode até usar massa de lasanha quebrada em pedaços!

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 6
7

Quando o macarrão estiver al dente (significa: nem duro nem desmanchando) desligue o fogo e coloque o queijo ralado a gosto. Assim seu macarrão feito em uma panela só vai ficar ainda mais com gostinho de lasanha!

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 7
8

Está pronto seu macarrão com carne moída rápido e preparado numa panela só! Sirva em seguida, polvilhando mais queijo ralado, e delicie-se com esta opção bem prática. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Confira também estas receitas de uma panela só:

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só - Passo 8

Se você gostou da receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de panela.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Macarrão à bolonhesa de uma panela só

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só
1 de 9
Receita de Macarrão à bolonhesa de uma panela só

Voltar ao topo da página