Macarrão de panela

Receita de Macarrão cremoso com calabresa

 
Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. 23 agosto 2019
Receita de Macarrão cremoso com calabresa

Quer conhecer uma receita prática, rápida e simples de preparar para o almoço e jantar? Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de macarrão de panela de pressão com calabresa com poucos ingredientes e que fica pronta em 30 minutos!

Esta é uma sugestão ótima para iniciantes na cozinha, estudantes e também para quem não gosta de passar muito tempo cozinhando. Por ser uma receita de macarrão de uma panela só, significa mais praticidade, sabores mais concentrados e menos louça para lavar no final. Além do mais o molho de macarrão fica muito cremoso e saboroso, com certeza que você vai querer repetir o preparo mais vezes.

E aí, ficou com vontade de provar? Confira abaixo o passo a passo em fotos desta minha receita de macarrão cremoso com calabresa na panela de pressão e tenho a certeza que você vai gostar!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão

Ingredientes para fazer Macarrão cremoso com calabresa:

Também lhe pode interessar: Macarrão com calabresa na panela de pressão

Como fazer Macarrão cremoso com calabresa:

1

Frite bem a calabresa cortada em cubos, como na foto. Este passo é importante para a calabresa soltar sua gordura e incrementar o sabor deste macarrão com calabresa simples.

Receita de Macarrão cremoso com calabresa - Passo 1
2

Junte a cebola, o alho, o tomate e o molho e deixe refogar por alguns minutos, para apurar os sabores.

Dica: Não esqueça de mexer de vez em quando, para evitar queimar.

Receita de Macarrão cremoso com calabresa - Passo 2
3

Acrescente o macarrão cru e mexa bem. Neste momento, se preferir, pode usar alguns temperos secos. Exemplos: oréganos, chimichurri, alho em pó, pimenta calabresa, pimenta do reino, etc.

Receita de Macarrão cremoso com calabresa - Passo 3
4

Cubra com a água em temperatura ambiente e acerte o sal. Tampe a panela de pressão e conte 4 minutos após a panela começar a chiar - esse é o tempo suficiente para cozinhar o macarrão.

Receita de Macarrão cremoso com calabresa - Passo 4
5

Retire a pressão e acrescente o creme de leite e a mussarela - estes dois ingredientes ajudam a conseguir um macarrão de panela de pressão cremoso.

Receita de Macarrão cremoso com calabresa - Passo 5
6

Sirva logo em seguida, finalizando com cheiro verde e parmesão ralado. Saboreie seu macarrão de panela de pressão com creme de leite e suba foto do seu macarrão cremoso nos comentários. Bom apetite!

Procurando mais receitas com calabresa e creme de leite? Veja como fazer estrogonofe de calabresa e também estas receitas de macarrão de panela:

Receita de Macarrão cremoso com calabresa - Passo 6

Se você gostou da receita de Macarrão cremoso com calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de panela.

Suba a sua foto de Receita de Macarrão cremoso com calabresa

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Macarrão cremoso com calabresa