menu
Partilhar

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit

 
Por Graciela Martins, Colaboradora e Chef de cozinha. 11 junho 2021
Receita de Geleia de frutas vermelhas fit

A geleia de frutas vermelhas sem açúcar é uma excelente opção para quem está precisando restringir o consumo de açúcar na alimentação ou não pode mesmo consumir. Ela é igualmente saborosa e, apesar de ter a sua validade reduzida por não conter conservantes, ainda é uma excelente opção de acompanhamento para o café da manhã.

Esta receita de geleia de frutas vermelhas é muito versátil: com ela podemos preparar muffins, cobrir bolos, tortas e cheesecakes, podemos preparar suflê, cucas, servir como calda em sobremesas e onde mais a criatividade levar! E vou mais além: as frutas vermelhas são naturalmente ricas em compostos antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele e são ótimas para o coração!

Quer saber como fazer geleia de frutas vermelhas fit (sem açúcar)? Continue aqui no TudoReceitas e acompanhe o passo a passo em fotos com dicas de preparo!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Geleia de frutas vermelhas fit:
Também lhe pode interessar: Geleia de framboesa caseira
Como fazer Geleia de frutas vermelhas fit:
1

Em uma panela média acrescente as frutas vermelhas, que poderão ser frescas ou congeladas Aqui usei mirtilos, framboesas, amoras e morangos, mas você poderá usar as frutas vermelhas disponíveis em sua cidade!

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 1
2

Ligue o fogo médio e adicione o suco de uva e a canela em pau. Conte 5 minutos a partir do momento que abrir fervura - este processo é muito importante para preservar as propriedades nutricionais das frutas.

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 2
3

Enquanto a fervura não abre, misture a água e a goma xantana rapidamente - a goma xantana ajudará a dar uma textura mais firme na geleia.

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 3
4

Após os 5 minutos de fervura, junte a mistura da goma xantana e mexa vigorosamente com a ajuda de um fouet, para desfazer os grumos.

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 4
5

Mexa por mais 5 minutos e desligue o fogo. É o tempo suficiente para a goma encorpar a geleia e conseguirmos preservar as propriedades das frutas!

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 5
6

Armazene a geleia em potes de vidro com tampa - veja como esterilizar potes de vidro para evitar contaminação por bactérias e fungos nesta conserva caseira!

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 6
7

Para aumentar a validade da geleia você poderá fazer o processo de compota e pasteurização caseira. De igual forma a sua validade ainda será menor que as conservas industrializadas, já que esta é uma opção de geleia caseira sem açúcar e o açúcar é um dos agentes conservantes!

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 7
8

Mantenha a sua geleia de frutas vermelhas diet sob refrigeração por até 3 dias após a data de fabricação ou no freezer por até 90 dias. Sirva, com por exemplo, pão de batata doce sem glúten e sem lactose e bom apetite!

Gostou desta receita de geleia de frutas fit? Confira também estas deliciosas receitas sem açúcar:

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit - Passo 8

Se você gostou da receita de Geleia de frutas vermelhas fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Suba a sua foto de Receita de Geleia de frutas vermelhas fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Geleia de frutas vermelhas fit
1 de 9
Receita de Geleia de frutas vermelhas fit

Voltar ao topo da página