Panquecas

Receita de Mini panquecas americanas

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 2 junho 2021
Receita de Mini panquecas americanas

As panquecas, também chamadas de crepes em alguns países, são um dos preparos culinários mais versáteis! Dependendo do recheio ou acompanhamento, podem ser servidas como café da manhã, refeição principal, sobremesa ou lanche!

Neste caso, No TudoReceitas apresentamos uma receita de mini panquecas americanas (também chamadas de mini pancakes ou cereal pancake) para inovar no seu café da manhã ou lanche, substituindo os clássicos flocos de milho (corn flakes) que acompanham o iogurte ou leite. No entanto, estas panquecas em porção pequena também podem ser usadas para, por exemplo, preparar espetinhos de panqueca e fruta muito nutritivos e divertidos para as crianças!

As mini panquecas tornaram-se muito populares no TikTok e, consequentemente, noutras mídias sociais e é fácil perceber porquê! Além de serem simples de fazer, devido ao seu formato pequeno você pode apreciar todo o sabor de uma panqueca fofa em uma só mordida. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer mini panqueca americana para o café da manhã!

3 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Na frigideira, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Mini panquecas americanas:

Também lhe pode interessar: Mini panqueca americana com banana dentro

Como fazer Mini panquecas americanas:

1

Misture todos os ingredientes para as mini panquecas em uma tigela ou no liquidificador. Misture ou bata muito bem, sobretudo até desfazer os grumos da farinha. Reserve na geladeira por 20 minutos, para obter uma massa de panqueca mais densa (isso facilitará o preparo das mini panquecas).

Receita de Mini panquecas americanas - Passo 1
2

Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente ou levemente untada com óleo vegetal. Quando estiver quente, despeje pequenas porções da massa de panqueca americana, afastando-as bem umas das outras.

Receita de Mini panquecas americanas - Passo 2
3

Quando as panquequinhas começarem formando bolhinhas de ar, como na foto, pode virar para dourar do outro lado também. Espere alguns segundos e retire para um prato.

Dica: lembre que, por serem preparadas em porções menores, estas panquecas cozinham mais depressa! Preste atenção para não deixar queimar.

Receita de Mini panquecas americanas - Passo 3
4

Em caso de dúvidas no preparo destas deliciosas mini panquecas doces, assista nosso vídeo com o preparo detalhado!

Dica: https://www.youtube.com/watch?v=GqiGIBJw7JA

5

Agora você pode servir e desfrutar de suas mini panquecas! Para além de serem uma delícia para comer com leite, no lugar dos cereais de café da manhã habituais, também pode ser usadas para preparar espetinhos de panqueca e fruta, como na foto.

Receita de Mini panquecas americanas - Passo 5
6

Gostou desta receita de cereal pancake? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas excelentes receitas para o café da manhã:

Receita de Mini panquecas americanas - Passo 6

Se você gostou da receita de Mini panquecas americanas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Fotos de Mini panquecas americanas

Suba a sua foto de Receita de Mini panquecas americanas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Mini panquecas americanas