Bolinhos doces

Receita de Bolinho de chuva da vovó

Receita de Bolinho de chuva da vovó

Os bolinhos de chuva são bolinhos doces típicos em vários países, mas recebem nomes diferentes. Você sabia disso? Em Portugal eles são chamados de 'sonhos' ou 'filhoses' e são servidos sobretudo no Natal; em Espanha se chamam 'buñuelos de viento' e são típicos nas festas de Carnaval e na Páscoa.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você passo a passo em fotos como fazer bolinho de chuva simples, uma receita de vovó muito fácil de fazer e pronta em 30 minutos. Prepare para o lanchinho da família ou para uma festa e garantimos que todos vão querer! Veja abaixo todos os ingredientes e preparo da receita de bolinho de chuva sequinho e experimente!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes para fazer Bolinho de chuva da vovó:
Como fazer Bolinho de chuva da vovó:
1

Leve ao fogo uma panela com o leite, a água, a manteiga e o anis. Deixe no fogo até começar a ferver.

Dica: A receita traidicional de bolinho de chuva é preparada com manteiga em vez de margarina. O anis é um ingrediente opcional mas confere um sabor muito gostoso aos bolinhos, se quiser você pode substituir por raspa de limão ou essência de baunilha.

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 1
2

Quando os ingredientes na panela começarem a ferver junte os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Mexa vigorosamente para misturar tudo e desligue o fogo quando a massa desgrudar da panela, como na foto.

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 2
3

Deixe a massa esfriar por 10 minutos. Depois adicione os ovos um a um, mexendo bem para incorporar na massa de bolinho de chuva tradicional.

Dica: Neste momento a massa estará um pouco dura. Porém, à medida que você mistura os ovos nela, ela ficará mais macia.

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 3
4

Após adicionar os 2 ovos indicados nesta receita de bolinho de chuva da vovó observe a consistência da massa: se ela ainda estiver muito dura, adicione mais um ovo. No entanto lembre que a massa não deve ficar muito mole, pois nesse caso não conseguirá modelar os bolinhos.

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 4
5

Esquente o óleo numa panela. Quando estiver quente retire porções de massa com uma colher e modele com a ajuda de uma segunda colher, conferindo um formato redondo. Coloque fritando 4 a 5 bolinhos de chuva de cada vez.

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 5
6

Deixe os bolinhos fritar até ficarem douradinhos, virando-os de vez em quando para dourarem por igual de todos os lados. Retire os bolinhos para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo, para conseguir bolinhos de chuva sequinhos.

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 6
7

Por fim envolva os bolinhos de chuva em açúcar e canela, ou apenas em açúcar, e estão prontos!

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 7
8

Sirva seu bolinho de chuva simples e sequinho enquanto quente, acompanhado de chá, café ou café de cevada, e bom apetite!

Agora que você sabe como faz bolinho de chuva, confira também estas receitas de bolinho de chuva:

Receita de Bolinho de chuva da vovó - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolinho de chuva da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.

Suba a sua foto de Receita de Bolinho de chuva da vovó

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
rosiane
gostinho de infância
1 de 9
Receita de Bolinho de chuva da vovó