Mousse

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural

 
Eleonor Fischer
Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 10 agosto 2021
Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural

Quando você ouve falar em mousse, sempre imagina uma sobremesa muito calórica? Não tem de ser assim, na verdade é possível preparar uma deliciosa mousse sem açúcar, sem creme de leite e sem ovo que vai deixar todos com água na boca! O truque? Usar uma fruta bem madura, gelatina e iogurte!

Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer mousse de manga fit com iogurte natural, uma sobremesa light e cremosa, perfeita para quem cuida da alimentação, mas não dispensa um docinho. Por ser preparada sem ovo, esta mousse caseira também é indicada para quem sofre de alergia a ovo e até mesmo veganos poderão deliciar-se com ela bastando, para isso, fazer algumas substituições simples.

Esta receita de mousse de manga fit com iogurte natural é rica em proteínas e contém apenas 206 calorias por porção de 100 g - ao contrário da tradicional mousse de ovo, que contém 270 calorias. É deliciosa para qualquer ocasião e com certeza agrada a todo o mundo! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer mousse de polpa de manga com iogurte natural.

2 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes para fazer Mousse de manga fit com iogurte natural:
Também lhe pode interessar: Mousse de manga natural
Como fazer Mousse de manga fit com iogurte natural:
1

O primeiro passo desta receita de mousse de manga light é hidratar a gelatina incolor. Para isso coloque a gelatina numa tigela e adicione as 3 colheres de sopa de água filtrada (em temperatura ambiente ou fria), mexendo em seguida. Reserve por 4-5 minutos ou até a gelatina absorver toda a água, como na foto.

Dica: se quiser preparar uma mousse de manga vegana, substitua a gelatina por ágar-ágar, o iogurte natural por iogurte vegetal e o leite de vaca por bebida vegetal sem açúcar ou leite de coco.

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 1
2

Descasque a manga e corte-a em pedaços. Bata essa polpa de manga no liquidificador ou num copo de mixer de mão, até obter um purê, e passe por uma peneira, para filtrar os pedaços fibrosos. Devolva ao liquidificador ou copo, adicione o iogurte e bata até misturar bem.

Dica: use uma manga bem madura, para garantir mais doçura nesta mousse sem açúcar! Se preferir, poderá substituir o iogurte natural por iogurte grego.

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 2
3

Em seguida esquente a gelatina numa panela em fogo baixo ou em banho maria até derreter. Se preferir, leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos.

Dica: não deixe a gelatina ferver para não perder sua capacidade de gelificação.

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 3
4

Adicione o leite morno na gelatina e mexa para misturar bem.

Dica: o leite deve estar morno para que a gelatina se dissolva facilmente nele.

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 4
5

Coloque o preparado de leite e gelatina do passo anterior no liquidificador ou no copo de mixer e bata junto com o purê de manga com iogurte, somente até misturar. O resultado será uma mistura cremosa.

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 5
6

Transfira essa misturinha para tacinhas individuais ou para um refratário grande e reserve na geladeira por 2 a 4 horas, para firmar e ficar na consistência de mousse.

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 6
7

Depois desse tempo está pronta sua maravilhosa mousse de manga com iogurte fit! Uma sobremesa de polpa de manga caseira, deliciosa e saudável para toda a família que combina especialmente bem com os dias quentes de verão. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sobremesas fit? Veja como fazer:

Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural - Passo 7

Se você gostou da receita de Mousse de manga fit com iogurte natural, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Mousse de manga fit com iogurte natural