Mousse

Receita de Mousse de morango natural

 
Isabel Rescalvo
Por Isabel Rescalvo. 4 outubro 2019
Receita de Mousse de morango natural

Com poucos ingredientes é possível preparar uma mousse de morango caseira que vai surpreender todos na hora da sobremesa! A grande diferença dessa mousse é que ela é preparada com a própria fruta, nada de gelatina de morango, suco concentrado nem suco em pó. Por isso o sabor é bem natural!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer mousse de morango com fruta de verdade, ótima para se deliciar com uma sobremesa de fruta cremosa e fácil de fazer que tanto combina com almoço de domingo como com festa de aniversário, festa de criança e mais.

Abaixo compartilho com você todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de mousse de morango natural preparada com somente 4 ingredientes: gelatina incolor, morango, creme de leite ou nata e açúcar. Experimente!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio

Ingredientes para fazer Mousse de morango natural:

Também lhe pode interessar: Mousse de manga natural

Como fazer Mousse de morango natural:

1

Primeiramente coloque as folhas de gelatina hidratando em água fria por 5 minutos. Este ingrediente ajuda a conseguir uma mousse mais consistente, porém pode não usar se não tiver em casa ou se não encontrar.

Dica: Se você quiser, em vez de preparar esta mousse de morango com gelatina incolor, pode usar ágar-ágar no lugar da gelatina.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 1
2

Lave os moranguinhos, seque e retire as folhinhas. Bata os morangos no liquidificador ou com um mixer de mão, como na imagem, até triturar bem.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 2
3

Separe um pouco dos morango batidos e esquente no microondas até ficar bem quente, quase fervendo. Escorra as folhas de gelatina com as mãos e adicione a esse purê de morango esquentado. Misture bem com um garfo ou com um fouet, coloque os restantes morangos batidos e misture.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 3
4

O passo seguinte desta receita de mousse de morango com fruta é bater bem a nata ou o creme de leite, até ficar consistente. Enquanto bate adicione o açúcar e continue batendo até obter um chantilly brilhante e cremoso.

Dica: É importante que a nata ou o creme de leite estejam geladinhos na hora de bater, desse jeito será mais fácil. Recomendo usar açúcar de confeiteiro porque é mais fácil dissolver na preparação.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 4
5

Adicione a mistura de morango e gelatina no chantilly do passo anterior e mexa muito bem, com um fouet ou batedeira, até misturar completamente.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 5
6

Divida esta mousse de morango simples por 4 copos ou tacinhas e reserve na geladeira por, no mínimo, 4 horas. É importante respeitar esse tempo para conseguir uma mousse consistente.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 6
7

No momento de servir decore a sobremesa de morango com morangos picados e folhinhas de hortelã.

Receita de Mousse de morango natural - Passo 7
8

Está pronta sua mousse de morango com gelatina incolor! Sirva em seguida ou reserve na geladeira por até 3-4 dias. Prove e diga nos comentários o que você achou, tenho a certeza que vai adorar!

Procurando mais receitas de sobremesas com fruta? Veja estas sugestões:

Receita de Mousse de morango natural - Passo 8

Se você gostou da receita de Mousse de morango natural, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de morango natural

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Mousse de morango natural