Muffins

Receita de Muffin de brócolis fácil

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 2 fevereiro 2017
Receita de Muffin de brócolis fácil

Os muffins de brócolis são uma receita fenomenal para fazer com que as crianças comam vegetais. Confira esta receita fácil com uma versão salgada dos tradicionais muffins, ainda mais deliciosa e muito saudável.

Brócolis e queijo são uma combinação perfeita, mas quando são apresentamos com o formato de muffin são ainda mais especiais! Continue lendo o passo a passo e descubra como fazer esse muffin de brócolis fácil!

14 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, No forno

Ingredientes para fazer Muffin de brócolis fácil:

Também lhe pode interessar: Muffin salgado de tapioca

Como fazer Muffin de brócolis fácil:

1

Comece por preparar todos os ingredientes para fazer os muffins de brócolis. Separe as gemas das claras, derreta ligeiramente a manteiga, peneire todos os ingredientes secos juntos e corte o brócolis em buquês. O purê de batatas deve estar em temperatura ambiente e ser cremoso e leve (de preferência, caseiro).

2

Para cozinhar o brócolis, aqueça uma panela com bastante água até ferver. Nesse momento, adicione o brócolis e cozinhe por um minuto, mais ou menos. Escorra o legume e passe por água fria para parar o cozimento. Reserve em papel toalha para remover o excesso de água.

Dica: É muito importante que o brócolis não coza demasiado! Um minuto ou um minuto e meio são mais que suficientes, caso contrário perderá muitas das suas propriedades.

Receita de Muffin de brócolis fácil - Passo 2
3

Bata as claras e as gemas dos ovos separadamente. Ambas as preparações devem duplicar o seu volume, por isso bata vigorosamente para incorporar ar.

Receita de Muffin de brócolis fácil - Passo 3
4

Em seguida, misture as gemas com o puré de batata e a manteiga derretida. Assim que estes ingredientes estejam integrados, adicione os ingredientes secos gradualmente (previamente peneirados).

5

Para terminar a massa do muffin salgado, incorpore as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos envolventes para evitar que murchem ou percam muito ar.

Dica: Essa etapa vai garantir que os bolinhos de brócolis têm um toque macio e esponjoso!

Receita de Muffin de brócolis fácil - Passo 5
6

Os bolinhos ser preparados diretamente na forma para muffins (normal ou de silicone), ou usando forminhas de papel. Se vai fazê-los direto na bandeja, não se esqueça de untar cada buraco anteriormente.

Em seguida, coloque a mistura em um saco de confeiteiro e adicione uma primeira camada de massa na base das forminhas. Coloque um buquê de brócolis no centro e termine de encher com a massa até cobrir o legume.

7

Polvilhe cada bolinho com um pouco da mistura de queijo e cozinhe no forno preaquecido por 20 minutos a 180 ° C. Após os primeiros 15 minutos, confira o ponto do muffin regularmente para evitar que doure demasiado.

8

O muffin de brócolis é perfeito para comer no café da manhã e uma opção imbatível para garantir de que as crianças comem brócolis!

Buscando outras receitas de muffins salgados? Confira:

Escreva a sua opinião sobre esta preparação abaixo, compartilhe uma foto do seu muffin de brócolis finalizado e não hesite em subir também as suas receitas para o portal. Bom apetite!

Dica: Esta receita rende 14 muffins de brócolis que duram alguns dias na geladeira. Se você optar por congelá-los, pode conservar os bolinhos até 3 meses.

Receita de Muffin de brócolis fácil - Passo 8

Se você gostou da receita de Muffin de brócolis fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.

Suba a sua foto de Receita de Muffin de brócolis fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Ilse kafer
Somente de imaginar dá vontade de provar e parecem ser muito nutritivas. Gostei muito e vou preparar.
1 de 5
Receita de Muffin de brócolis fácil