Muffins

Receita de Muffin salgado fit

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 18 setembro 2019
Receita de Muffin salgado fit

Se você segue uma alimentação fit e tem legumes sobrando na geladeira, prepare estes irresistíveis muffins salgados sem glúten e sem lactose! O preparo é bem simples e você pode usar os legumes da sua preferência, desta vez eu usei cenoura e talo de brócolis - sim, usei o talo no lugar dos floretes de brócolis e o resultado é bem gostoso, além de ser uma forma de aproveitar talo de brócolis.

Esta receita de muffin salgado fit que apresento para você aqui no TudoReceitas é ótima para servir de entradinha, acompanhamento da sua refeição ou lanche. Estes muffins fit são ideais sobretudo para levar para o trabalho ou para um passeio, deste jeito você não passa fome e não trapaceia a dieta. Por serem preparados com farinha de amêndoas ficam saborosos, fofinhos e levemente úmidos, uma delícia! Confira abaixo todos os detalhes e experimente esta receita de muffin salgado saudável.

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Muffin salgado fit:

Também lhe pode interessar: Muffin de brócolis fit e sem glúten

Como fazer Muffin salgado fit:

1

Descasque a cenoura e o talo de brócolis, para retirar a "casca" fibrosa. Pique o brócolis junto com a cebola e rale a cenoura. Leve ao fogo uma frigideira com 1 colher de sopa de azeite e refogue os legumes por 5 minutos ou até ficarem macios. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Muffin salgado fit - Passo 1
2

Ligue o forno nos 180ºC e numa tigela bata os ovos com o azeite restante. Junte a farinha de amêndoas e o bicarbonato e misture estes ingredientes dos muffins salgados até conseguir uma massa levemente espessa.

Dica: Se você preferir pode substituir a farinha de amêndoas por farinha de arroz mas lembre que, com essa troca, a massa de muffins não ficará tão úmida.

Receita de Muffin salgado fit - Passo 2
3

Coloque na massa os legumes refogados e mexa até misturar completamente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Dica: Se você não for intolerante à lactose neste passo pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado.

Receita de Muffin salgado fit - Passo 3
4

Divida a massa dos muffins de brócolis e cenoura por forminhas de muffin ou cupcake deixando um espacinho até ao topo, para a massa crescer sem vazar. Asse no forno a 180ºC por 15 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.

Dica: Eu usei forminhas de silicone que não precisam untar. Se as suas não forem de silicone, unte com azeite. Se quiser polvilhe sementes de gergelim antes de colocar os muffins no forno.

Receita de Muffin salgado fit - Passo 4
5

Quando seu muffin salgado de legumes estiver douradinho e cheiroso, retire do forno e deixe esfriar um pouco. Prove em seguida ou reserve por até 3 dias num armário fechado ou na geladeira. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de muffins salgados? Confira estas sugestões:

Receita de Muffin salgado fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Muffin salgado fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Muffins.

Suba a sua foto de Receita de Muffin salgado fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Muffin salgado fit