Pudins e flans

Receita de Panna cotta com manga

 
amada m.
Por amada m.. 10 julho 2023
Receita de Panna cotta com manga

Hoje, vamos compartilhar com você uma receita simples, mas absolutamente irresistível: Panna Cotta com Manga. Originária da Itália, essa sobremesa encanta paladares ao redor do mundo com sua combinação perfeita de cremosidade e frescor tropical.

A panna cotta, que significa 'nata cozida' em italiano, é uma sobremesa clássica e elegante, conhecida por sua base de creme de leite e açúcar, delicadamente aromatizada com baunilha. Nesta versão, iremos elevar ainda mais seu sabor, acrescentando a doçura suculenta e a cor vibrante da manga.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos o passo a passo com fotos dessa receita de Panna Cotta com manga.

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido

Ingredientes para fazer Panna cotta com manga:

Também lhe pode interessar: Pudim de iogurte grego

Como fazer Panna cotta com manga:

1

Aqueça meio copo de leite e duas colheres de sopa de açúcar, e quando estiver quase fervendo, retire do fogo, acrescente 200 ml de creme de leite, e volte a cozinhar em fogo baixo, mexendo com uma colher de pau.

Receita de Panna cotta com manga - Passo 1
2

Enquanto isso colocamos três folhinhas de gelatina neutra cobertas com água para hidratar, por 5 minutos.

Receita de Panna cotta com manga - Passo 2
3

Agora voltamos à panela com nosso preparo de creme para a panna cotta com manga, acrescentamos uma colherinha de baunilha e dissolvemos aos poucos.

4

Adicione a gelatina escorrida à panela e continue mexendo por 3 minutos.

5

Devemos tentar que a panna cotta não ferva em nenhum momento, depois retiramos do fogo, enchemos nossos potinhos e deixamos esfriar até chegar à temperatura ambiente. Em seguida, vamos colocá-los na geladeira para que a sua pannacotta com manga endureça.

Receita de Panna cotta com manga - Passo 5
6

Agora vamos preparar um creme de manga para colocar na nossa pana cotta.

Receita de Panna cotta com manga - Passo 6
7

Descasque e extraia a polpa da manga, vamos adicionar o açúcar, e duas colheres de sopa de brandy e batemos tudo no liquidificador.

Dica: A brandy e o açúcar são opcionais.

Receita de Panna cotta com manga - Passo 7
8

Prontinho a sua panna cotta com manga está pronta! Agora é só decorar com framboesa se desejar. Recomendamos deixar na geladeira por 5 horas antes de servir.

Bom apetite!

Receita de Panna cotta com manga - Passo 8

Se você gostou da receita de Panna cotta com manga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Acompanhamentos para a Panna Cotta com manga

Agora que você já sabe fazer essa receita de Panna Cotta com manga, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Farofa doce de banana: Se você já provou uma cuca de banana com certeza percebeu que a melhor parte dela é a deliciosa farofinha que vai no topo, não é mesmo? Pensando nisso, aqui no TudoReceitas preparámos essa receita de farofa doce de banana que fica incrível em qualquer receita doce.
  • Chantilly com açúcar de confeiteiro: É um creme leve e areado que pode ser preparado de forma fácil com um resultado maravilhoso.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Panna cotta com manga

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Panna cotta com manga