Partilhar

Receita de Panna cotta de morango

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 10 maio 2016
Receita de Panna cotta de morango

Ninguém consegue resistir a uma sobremesa deliciosa e, de forma geral, as sobremesas italianas são famosas em todo o mundo. Pensando nisso, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar panna cotta de morango, uma mistura de creme de leite, açúcar ou mel e gelatina, que resulta num doce semelhante a um pudim. Para conferir mais sabor e um aspeto caprichado, esta panna cotta caseira é servida com cada de morango. Confira abaixo todos os ingredientes e preparo, e experimente!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a calda:
Também lhe pode interessar: Panna Cotta com calda de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que você precisa fazer para preparar esta receita de panna cotta é reunir e pesar todos os ingredientes necessários.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 1
2

Em uma panela funda coloque o creme de leite e o mel, e leve ao fogo médio-baixo, mexendo para misturar. Quando ferver, desligue o fogo e deixe esfriar.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 2
3

O passo seguinte desta panna cotta de morango é, numa taça funda, bater o cream cheese e a essência de baunilha, até obter um creme.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 3
4

Assim que o creme de leite estiver em temperatura ambiente, misture muito bem com o cream cheese.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 4
5

À parte, hidrate a gelatina em um pouco de água e adicione ao creme desta panna cotta caseira. Misture bem, prove e, se achar necessário, adicione um pouco mais de mel ou de essência de baunilha.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 5
6

Após o passo anterior, distribua a mistura por frascos de vidro esterilizados ou forminhas individuais. Reserve na geladeira por 2 ou 3 horas, aproximadamente, ou até que fique firme.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 6
7

Enquanto isso, prepare a calda de morango da panna cotta: leve ao fogo médio uma panela com os morangos, os mirtilos (se quiser), o açúcar e a água. Deixe cozinhar até as frutas murcharem e a mistura espessar, como se fosse uma geleia. Retire do fogo e deixe esfriar.

Receita de Panna cotta de morango - Passo 7
8

Quando a panna cotta estiver consistente, adicione a calda de fruta preparada no passo anterior, e está pronta a servir! Delicie-se com esta panna cotta de morango e diga-nos o que achou. Esperamos que goste!

Receita de Panna cotta de morango - Passo 8

Se você gostou da receita de Panna cotta de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panna Cotta. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Panna cotta de morango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Panna cotta de morango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Panna cotta de morango
1 de 9
Receita de Panna cotta de morango

Voltar ao topo da página