Pão simples

Receita de Pão de laranja

 
Receita de Pão de laranja

Se você quer deixar a sua casa com um delicioso aroma cítrico, esta receita é para você. Um pão de laranja esponjoso e húmido com fermento, perfeito para o café da manha ou ao lanche tarde, sozinho ou com alguma geleia, combine com a sua infusão preferida para conseguir um prato equilibrado e completo. Além disso, se você é daqueles que gosta de organizar a semana, pode congelar e comer até 3 meses depois. Isso ajudará a você moderar a porção que consome.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer um pão de laranja delicioso. Vamos cozinhar!

7 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Pão de laranja:

Também lhe pode interessar: Pão de beterraba fit

Como fazer Pão de laranja:

1

Para começar a preparar o pão de laranja, misture em uma tigela a manteiga derretida com o açúcar, a essência de baunilha e a casca de laranja ralada. Reserve o restante da fruta para usar o suco depois.

Dica: misture com cuidado para não cortar a manteiga até que a preparação pareça um creme homogêneo.

Receita de Pão de laranja - Passo 1
2

Adicione o suco de laranja coando previamente para retirar as sementes e a polpa.

Receita de Pão de laranja - Passo 2
3

Por outro lado, dissolva o fermento no leite morno junto com 1 colher (sopa) de açúcar. Se o fermento estiver em boas condições, você verá como se forma uma esponja. Se quiser usar fermento seco em vez de fresco, lembre-se de que deve usar um terço da quantidade. Ou seja, em vez de 25 gramas, cerca de 8 gramas de fermento seco.

Receita de Pão de laranja - Passo 3
4

Junte o fermento com o leite e o açúcar ao preparo anterior de manteiga, açúcar e suco de laranja. Adicione também o ovo , quebrando-o previamente em um recipiente separado para verificar se está em boas condições. Mexa com cuidado para não cortar a manteiga.

Dica: Se notar que as partes não se juntam, aqueça sua mistura por 10 segundos no micro-ondas, mexendo em seguida. Isso pode acontecer devido à diferença de temperatura entre os ingredientes.

Receita de Pão de laranja - Passo 4
5

Por fim, adicione a farinha previamente peneirada junto com uma pitada de sal, isso realçará o sabor doce. Misture bem até obter uma massa.

Receita de Pão de laranja - Passo 5
6

Amasse o pão de laranja com o fermento por cerca de 5 minutos e deixe descansar em um recipiente enfarinhado e tampado por 30 minutos. Encontre um lugar quente, onde não haja correntes de ar.

Receita de Pão de laranja - Passo 6
7

Após esse tempo, divida a massa em pães de cerca de 60 gramas, sairão cerca de 14 unidades. Você pode fazê-los de qualquer tamanho e forma que desejar.

Dica: Você também pode fazer apenas um pão grande.

Receita de Pão de laranja - Passo 7
8

Coloque o pão de laranja em uma assadeira previamente untada. Asse no forno preaquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até que dobrem de tamanho e fiquem levemente dourado.

Dica: Você pode pintá-los previamente com leite ou ovo para deixar uma cor mais bonita.

Receita de Pão de laranja - Passo 8
9

Deixe esfriar e decore com açúcar de confeiteiro!

Conta pra gente se você experimentou e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Pão de laranja - Passo 9

Se você gostou da receita de Pão de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Com o que acompanhar o pão de laranja com fermento

Como mencionamos no início da receita, o pão de fermento de laranja pode ser uma opção ideal para o café da manhã ou lanche. Além disso, se preferir, pode cortá-los ao meio e rechear com queijo branco e geleia. Você também pode fazer um corte sem chegar ao outro lado para recheá-los com doce de leite, pois combina perfeitamente com o sabor da laranja.

Suba a sua foto de Receita de Pão de laranja

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Pão de laranja