Pão simples

Receita de Pão de beterraba fit

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 23 agosto 2021
Receita de Pão de beterraba fit

A beterraba é uma raiz com muitos benefícios à saúde. Graças aos seus antioxidantes, a beterraba previne a ocorrência de doenças crônicas. Além disso, é um alimento rico em ferro e fibras, auxiliando no tratamento da anemia e no bom funcionamento intestinal. De sabor adocicado, a beterraba pode ser consumida crua, cozida ou assada, por isso está presente em preparações doces, salgadas, sucos e vitaminas.

Nessa receita de pão de beterraba fit utilizamos uma base tradicional de pão, porém substituímos a farinha de trigo refinada pela sua versão integral e acrescentamos uma beterraba crua. Além de possuir uma cor incrível, este pão de beterraba crua é uma opção saudável e deliciosa para substituir o pão tradicional, seja no café da manhã ou na hora do lanche.

Veja a lista de ingredientes e o modo de preparo em fotos aqui no TudoReceitas e não deixe de fazer essa maravilha de pão de beterraba saudável que vai surpreender todos aí em casa!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Pão de beterraba fit:

Também lhe pode interessar: Pão de beterraba fit com fermento seco

Como fazer Pão de beterraba fit:

1

Para fazer esta receita de pão de beterraba com farinha integral primeiramente bata a beterraba crua e descascada com a água no liquidificador. Acrescente o ovo, a manteiga, o açúcar e o sal no liquidificador e volte a bater para misturar bem.

Dica: para bater a beterraba mais facilmente, corte-a em pedaços ou rale, lembrando de ter cuidado na hora de manusear porque a beterraba mancha temporariamente sua pele.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 1
2

Em uma vasilha misture a farinha integral e o fermento e adicione a massa preparada anteriormente no liquidificador.

Dica: o fermento utilizado nesta receita não é o mesmo que o fermento de bolo, é um fermento instantâneo para preparo de pão.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 2
3

Misture com as mãos ou com uma colher até incorporar todos os ingredientes e obter uma massa mais ou menos homogênea.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 3
4

Quando a massa do pão de beterraba ficar densa e pesada, como na foto, transfira para uma bancada polvilhada com farinha e sove por alguns minutos, até ficar lisinha e macia.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 4
5

Transfira a massa do pão de beterraba para um forma de bolo inglês (forma retangular), cubra com um pano e deixe descansar em local aquecido por 20-30 minutos.

Dica: o local aquecido pode ser forno, por exemplo. Pré-aqueça o forno somente até ficar com uma temperatura morna no interior, desligue e deixe a massa repousar dentro dele pelo tempo indicado.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 5
6

Depois disso a massa terá crescido, como na foto. Ligue o forno nos 180ºC e, quando chegar nessa temperatura, coloque o pão para assar por cerca de 20 minutos.

Dica: se a massa não tiver crescido após o tempo de repouso, deixe descansando por mais 20-30 minutos.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 6
7

Depois de assar, desenforme, transfira para uma grade de resfriamento e deixe esfriar completamente antes de cortar e servir.

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 7
8

Você vai se impressionar com a cor e a textura desse pão integral de beterraba!

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 8
9

Gostou do resultado final? Veja mais receitas práticas e saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e estas receitas com beterraba aqui no TudoReceitas:

Receita de Pão de beterraba fit - Passo 9

Se você gostou da receita de Pão de beterraba fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Suba a sua foto de Receita de Pão de beterraba fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Pão de beterraba fit