Pão recheado

Receita de Pão recheado com presunto

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 11 abril 2019
Receita de Pão recheado com presunto

Procurando uma receita de pão recheado caseiro fácil de fazer e perfeito para compartilhar com a família e amigos numa festa? Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer!

O pão caseiro recheado é uma ótima aposta para servir como entrada em um dia de festa como o Natal e a Páscoa. Depois que você aprende a fazer massa de pão para rechear você pode rechear com o que quiser. Neste caso eu escolhi presunto, bacon, azeitonas e uva passa, mas a opção mais comum é fazer pão recheado com calabresa ou pão recheado com presunto e queijo.

Veja aqui no TudoReceitas como fazer pão caseiro recheado com presunto de um jeito bem simples e passo a passo em fotos e prepare aí na sua casa sem erro!

3 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Pão recheado com presunto:
Também lhe pode interessar: Pão recheado com presunto e queijo
Como fazer Pão recheado com presunto:
1

Coloque num bowl todos os ingredientes da massa do pão (com exceção do sal e da manteiga): a farinha, o leite, o açúcar, o ovo, o azeite e o fermento. Misture muito bem com as mãos ou na batedeira até conseguir uma massa consistente.

Dica: Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente, desse jeito fica mais fácil misturar.

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 1
2

Polvilhe farinha numa bancada e coloque a massa nela. Adicione o sal e a manteiga e fique amassando e sovando até obter uma massa suave e consistente, com todos os ingredientes bem misturados nela. Cubra com um pano e deixe crescer por 20-30 minutos.

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 2
3

Depois do tempo indicado volte a amassar mas apenas um pouco, para retirar o ar. Divida a massa em duas metades iguais e abra as metades separadas com um rolo, para conseguir dois quadrados de massa de aproximadamente 40 x 40 cm.

Dica: Polvilhe farinha se a massa voltar a grudar.

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 3
4

Sobre a massa coloque os ingredientes do recheio: primeiramente coloque uma camada de fatias de presunto, depois coloque uma camada de fatias de presunto e, por fim, polvilhe as azeitonas e a uva passa uniformemente.

Enrole as massas recheadas em dois rocamboles, enrolando pouco a pouco com as duas mãos, enquanto pressiona para deixar a massa bem compacta.

Dica: Deixe um espaço de aproximadamente 1 dedo entre os ingredientes do recheio e as beiradas da massa.

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 4
5

Coloque os pães recheados num tabuleiro de forno untado ou com papel manteiga, cubra novamente com um pano e deixe crescer por 45 minutos em um lugar morno. Ao fim desse tempo ligue o forno nos 180ºC e pincele os pães com um ovo batido.

Dica: Use sobras de massa para decorar os pães como na foto.

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 5
6

Quando o forno estiver quente asse o pão recheado no forno a 180ºC por 20 minutos ou até dourar. Depois retire e deixe esfriar uns minutinhos antes de cortar e servir.

Dica: Pique os pães com um garfo para libertar o ar do interior, evitando que a massa quebre.

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 6
7

Está pronto seu pão caseiro recheado passo a passo com presunto, bacon, azeitonas e uva passa! Corte em fatias, sirva e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão recheado? Confira estas sugestões:

Receita de Pão recheado com presunto - Passo 7

Se você gostou da receita de Pão recheado com presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão recheado.

Suba a sua foto de Receita de Pão recheado com presunto

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Pão recheado com presunto