Pavê

Receita de Pavê de leite Ninho com morango

Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 10 outubro 2023
Receita de Pavê de leite Ninho com morango

Está buscando por uma sobremesa para lá de especial para uma reunião em família? Seja para o Dia das Mães, Páscoa, Natal, Dia dos Pais... o pavê é uma sobremesa tradicional que não pode faltar, não é mesmo?

Aqui no TudoReceitas ensino vocês a prepararem um delicioso Pavê de leite Ninho com morango que é feito por camadas de creme de leite Ninho, doce de morango e bolacha maisena. O doce de morango é feito na hora de um jeito bem simples, isso deixa o pavê ainda mais gostoso!

Não deixe de conferir abaixo a receita completa deste pavê de leite Ninho com morango, passo a passo em fotos, e prepare para a sua família!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Pavê de leite Ninho com morango:
  • Creme de leite Ninho:
  • Doce de morango:
Também lhe pode interessar: Pavê de leite Ninho com Bis
Como fazer Pavê de leite Ninho com morango:
1

Comece a preparar o seu Pavê de leite Ninho com morango pelo doce de morango fácil: lave bem os morangos, retire os talos e pique em cubos grandes.

Dica: Lembre-se de separar algumas unidades de morango para a decoração.

Receita de Pavê de leite Ninho com morango - Passo 1
2

Coloque os morangos picados em uma panela com 2 colheres de açúcar. Leve para o fogo baixo e deixe ferver por 15 minutos ou até espessar.

Dica: É importante manter o fogo baixo para que os morangos soltem seu suco sem queimar.

Receita de Pavê de leite Ninho com morango - Passo 2
3

Junte numa panela todos os ingredientes do creme de leite Ninho: o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho, o leite comum, o amido, a margarina e a gema. Misture bem até dissolver. Em seguida leve para o fogo baixo e mexa sem parar até virar um creme liso e homogêneo

Receita de Pavê de leite Ninho com morango - Passo 3
4

Para a montagem primeiramente reserve 4 colheres de sopa do creme, para usar na cobertura. Depois espalhe uma fina camada de creme no fundo da travessa, faça uma camada de bolacha molhada no leite e uma camada do creme de Ninho.

Receita de Pavê de leite Ninho com morango - Passo 4
5

Agora faça uma camada do doce de morango e repita a mesma ordem de camadas: creme, bolacha, creme, doce... sempre assim até chegar no topo. Usando o creme de Ninho que reservou no início, termine com uma fina camada por cima das bolachas.

Receita de Pavê de leite Ninho com morango - Passo 5
6

Coloque 3 colheres de sopa de leite Ninho em pó numa peneira e polvilhe por cima de todo o pavê. Use os morangos reservados no início para decorar, como mostra a imagem, e sirva em seguida ou reserve na geladeira. Delicie todos com este Pavê de leite Ninho com morango e diga nos comentários o que achou!

Receita de Pavê de leite Ninho com morango - Passo 6

Se você gostou da receita de Pavê de leite Ninho com morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o Pavê de leite Ninho com morango simples

Agora que você já sabe fazer essa receita de Pavê de leite Ninho com morango, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu pavê em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima. A mistura de sabores e temperaturas vai te encantar.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu pavê com uma calda de chocolate. O contraste entre o doce do morango e o sabor intenso do chocolate é maravilhoso.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Pavê de leite Ninho com morango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Geovania
Eu fiz esse pavê, gente!!! Ficou espetacular!!! Toda a família adorou!!! Fiz certinho como está descrito, só dobrei a quantidade do creme pq a família é grande. Parabéns pela receita!!!
1 de 7
Receita de Pavê de leite Ninho com morango