Receita de Pavê de morango com leite Ninho

Receita de Pavê de morango com leite Ninho

Está buscando por uma sobremesa para lá de especial para uma reunião em família? Seja para o Dia das Mães, Páscoa, Natal, Dia dos Pais... o pavê é uma sobremesa tradicional que não pode faltar, não é mesmo?

Aqui no TudoReceitas ensino vocês a prepararem um delicioso pavê de morango com leite Ninho que é feito por camadas de creme de leite Ninho, doce de morango e bolacha maisena. O doce de morango é feito na hora de um jeito bem simples, isso deixa o pavê ainda mais gostoso!

Não deixe de conferir abaixo a receita completa deste pavê de leite Ninho com morango, passo a passo em fotos, e prepare para a sua família!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Creme de leite Ninho:
  • Doce de morango:
Como fazer Pavê de morango com leite Ninho:
1

Comece pelo doce de morango fácil: lave bem os morangos, retire os talos e pique em cubos grandes.

Dica: Lembre-se de separar algumas unidades de morango para a decoração.

2

Coloque os morangos picados em uma panela com 2 colheres de açúcar. Leve para o fogo baixo e deixe ferver por 15 minutos ou até espessar.

Dica: É importante manter o fogo baixo para que os morangos soltem seu suco sem queimar.

3

Junte numa panela todos os ingredientes do creme de leite Ninho: o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho, o leite comum, o amido, a margarina e a gema. Misture bem até dissolver. Em seguida leve para o fogo baixo e mexa sem parar até virar um creme liso e homogêneo

4

Para a montagem primeiramente reserve 4 colheres de sopa do creme, para usar na cobertura. Depois espalhe uma fina camada de creme no fundo da travessa, faça uma camada de bolacha molhada no leite e uma camada do creme de Ninho.

5

Agora faça uma camada do doce de morango e repita a mesma ordem de camadas: creme, bolacha, creme, doce... sempre assim até chegar no topo. Usando o creme de Ninho que reservou no início, termine com uma fina camada por cima das bolachas.

6

Coloque 3 colheres de sopa de leite Ninho em pó numa peneira e polvilhe por cima de todo o pavê. Use os morangos reservados no início para decorar, como mostra a imagem, e sirva em seguida ou reserve na geladeira. Delicie todos com este pavê de leite Ninho e morango e diga nos comentários o que achou!

Procurando mais receitas de sobremesas com morango? Veja como fazer:

  • Pavê de morango com biscoito maizena
  • Geladinho gourmet de morango
  • Bolo de pote de morango

Se você gostou da receita de Pavê de morango com leite Ninho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.