Partilhar

Receita de Pizza low carb fácil

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 18 junho 2018
Receita de Pizza low carb fácil

Pizza também pode ser sinônimo de comida saudável, você sabia? Ao preparar um pizza sem farinha de trigo já estará reduzindo as calorias e eliminará o glúten desse prato. Confira aqui no TudoReceitas.com essa receita de pizza low carb fácil com massa de couve-flor e brócolis. O preparo é bem simples e o resultado é tudo de bom, garantimos!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Receita de Pizza de frigideira low carb
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar essa receita de pizza low carb comece por lavar e cortar os legumes em pedaços. Coloque em uma panela com água e sal e coza por 10 minutos, ou até estarem um pouco macios. Escorra e bata até ficarem com consistência de farofa.

Dica: Também pode cozinhar esses legumes ao vapor ou no microondas. Apenas não deixe cozinhar demais para que não virem purê depois de batidos.

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 1
2

Nesse momento a couve-flor e o brócolis ainda estão muito úmidos, por isso coloque-os em um pano de prato e esprema muito bem para retirar o máximo de água.

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 2
3

Quando estiverem bem sequinhos e soltinhos, coloque os legumes em uma tigela e misture com os restantes ingredientes da massa.

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 3
4

Transfira para um tabuleiro ou forma para pizza com papel manteiga untado e, usando uma espátula ou colher, espalhe bem deixando uniforme e com os cantinhos bem redondinhos. Leve ao forno a 200ºC por 10-15 minutos ou até as bordas dourarem e soltarem.

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 4
5

Enquanto isso escolha o recheio da sua pizza. Neste caso usei um molho para pizza caseiro, cogumelos, presunto ibérico, queijo mussarela e oréganos. Você também pode usar atum, bacon, frango, cebola, azeitona e tantas outras opções que ficam bem gostosas em pizzas caseiras.

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 5
6

Quando a massa estiver assada, retire do forno e espalhe sobre ela o molho de tomate, deixando um espacinho livre até às bordas. Disponha os ingredientes a seu gosto, polvilhe oréganos e leve de novo no forno a 200ºC por 10 minutos, ou até o queijo derreter e dourar.

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 6
7

Após o passo anterior sua pizza low carb fácil está pronta a servir! Comprove como é deliciosa e que a troca da massa de farinha de trigo pela massa de couve-flor e brócolis só a torna ainda mais gostosa!

Confira também as receitas de massa de pizza com farinha de arroz e pizza de quinoa (sem glúten). Bom apetite!

Receita de Pizza low carb fácil - Passo 7

Se você gostou da receita de Pizza low carb fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Suba a sua foto de Receita de Pizza low carb fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pizza low carb fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
bebel
Adorei
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Obrigado Bebel! ;)

Receita de Pizza low carb fácil
1 de 8
Receita de Pizza low carb fácil

Voltar ao topo da página