Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 16 outubro 2017
Imagem: jornalpequeno.com.br
A massa de pizza com farinha de arroz é uma opção de massa sem glúten para preparar todas as pizzas que você gosta! Preste atenção nesta receita sobretudo se você sofre de intolerância ao glúten, pois usamos farinha de arroz em vez da comum farinha de trigo, e isso faz toda a diferença! Experimente a massa de pizza com farinha de arroz do TudoReceitas.com e diga-nos o que achou!
Para preparar essa massa de pizza com farinha de arroz comece por misturar em uma vasilha todos os ingredientes secos: a farinha de arroz, a fécula de batata, a tapioca, o fermento, o sal e o açúcar.
Imagem: jeaninebblog.com.br
2
Num recipiente à parte misture a água com o azeite e o vinagre.
Imagem: bolodebergamota.wordpress.com
3
Enquanto mistura com uma colher adicione os líquidos à vasilha dos secos. Quando virar uma massa grudenta sove em uma superfície lisa e enfarinhada - o ideal é obter uma massa de farinha de arroz compacta e lisa, se ainda estiver grudando adicione um pouco mais de água.
Imagem: josigastronomia.wordpress.com
4
Abra a massa em forma de disco sobre uma folha de papel manteiga ou tabuleiro de pizza e deixe repousar por 15 minutos.
Imagem: poorcouplesfoodguide.com
5
Após o tempo indicado, cubra esta massa de pizza sem glúten com molho de tomate e recheios a gosto. Asse em forno previamente aquecido a 200ºC, por cerca de 20-25 minutos. Bom apetite!
Suba a sua foto de Receita de Massa de pizza com farinha de arroz
Suba a foto do seu prato
✕︎
Suba a sua foto
Escrever comentário
14 comentários
A sua avaliação:
Patricia
Bom dia e muito obrigada pela receita. Já vi centenas de receitas e posso dizer que as suas sao excelentes! Cozinho a 45 anos e sei ver uma boa receita. O que fiz tb foi espalhar azeite no papel manteiga. Assim nao colou. Cozinhei a massa 10mn nua, sem recheio. Depois tirei do forno, coloquei o recheio do meu gosto e coloquei de volta no forno. Ficou excelente! A minha pizza coloquei (um pouco pré cozido mas ainda al dente) couve flor, abobrinha, quiabo e cogumelos, i.e. o que tinha em casa. Adoro couve flor, ainda mais qdo fica douradinha. Uso muito o pó de alho para colocar em qq coisa. Fica delicioso. Ótimas receitas. Parabéns.
A sua avaliação:
Carla Ribeiro
Coloquei 200gr de farinha de arroz integral e 40gr de farinha de aveia. Mussarela de búfala e queijo cotagge. O restante igual. Ficou mais leve e nutritivo.
A sua avaliação:
Vanda
Vou experimentar mas deve ficar maravilhoso
A sua avaliação:
Ana Paula Duque
A minha não deu muito certo , como não do que é para tirar o papel manteiga coloquei no forno com ele e a pizza grudou tudo e não ficou legal . Só comemos o recheio mesmo . Umas partes ficou assada e outras não . Porém vou tentar novamente.
Oi Ana Paula, para melhores resultados essa massa de pizza com calor em cima e em baixo em fogo alto por 10-15 minutos. Depois coloque o recheio e asse novamente, até o recheio ficar pronto 🙂
JOCELY
gostaria de receitas sem glutem.
Mara
Segui a receita corretamente e a massa ficou crua e horrível. Desperdício de tempo e material.
Lis Rejane Martins Rolan
gostei, vou fazer essa receita.
Lucia
Minha massa ficou péssima, não deu liga e rachou toda ao assar; tem como resolver esse problema ?
Oi Lucia. Esta massa tem que ser bem amassada e deverá seguir exatamente as quantidades. Dependendo de como estará a sua massa poderá colocar um pouco de água, para tentar ligar a massa.
Lucia
boa tarde;
segui as medidas; a textura ficou bem homogenea e não dava liga; coloquei um pouco mais de água com vinagre, amassei bem e nada; assei assim mesmo porque se tivesse colocado mais água nao ia dar pra abrir pq já estava difícil; a massa craquelou e ficou dura como bolacha; vou tentar novamente. Grata
Verônica
Vou fazer a experiência e depois te digo como foi...Grata mais uma vez!!
Verônica
Mais uma pergunta, posso pré assar a massa para depois congelar? Pq como vou congelar a massa crua aberta (em disco) para vender? Bjs
Não deve ter problema em pré assar a massa antes de congelar. Garanta só que ela esfria até à temperatura ambiente antes de colocar no freezer e não esqueça de embrulhar bem em papel filme para não secar.
Contudo, recomendo que você teste o método antes de vender.
verônica
Olá, essa massa pode ser congelada? E como faz para congelar? Grata.
Pode congelar a massa crua até 30 dias, embrulhada em papel filme. Depois é só colocar direto no forno.
Verônica
Como faço pães sem glúten pra vender, pensei em vender a massa da pizza também pro cliente rechear como queira!! Grata por compartilhar a receita...Bjs
A sua avaliação:
Hortênsia Ribeiro
Por favor, atualizem logo a correção do fermento. Acabei usando o fermento biológico em pó porque não vi todos os comentários. Vi só o que dizia que o ideal era o biológico, mas depois de ter feito a massa, o cheiro do fermento continuou forte e hoje, vi outro comentário abaixo do primeiro, com informações diferentes, dizendo que o fermento usado na receita é o químico.
Assim fica difícil pra quem não tem experiência com massas de pizzas, sendo que farinha de arroz não é barata.
Existe alguma forma deu 'salvar' receita?
Adriana
Boa noite, Hortênsia..quando fiz a receita fiquei na dúvida também e fiz com o fermento biológico seco da Fleischmann, que é sem glúten..no meu caso, eu fiz a metade da receita, substituindo a fécula de batata por polvilho doce..e ficou incrível! A massa ficou Lisa e linda..abri a massa na forma e pré-assei..depois assei normal como qualquer pizza..ah, e pra não umidecer demais a massa usei maionese em vez de molho e tomates cortados em cima..ficou parecendo uma verdadeira pizza..espero que tenha ajudado! Boa sorte!
Oi Adriana, obrigada pelas suas dicas de preparo! Neste caso, o fermento indicado na receita é o fermento em pó usado no preparo de bolos (fermento químico), mas é bom saber que a receita também dá certo com fermento biológico!
A sua avaliação:
Cecília Raquel postrinhwe
Na receita não esclarece qual tipo de fermento. Gostaria de saber qual foi usado. Se biológico químico ...usei químico.