Partilhar

Receita de Pudim de caneca

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 27 maio 2019
Receita de Pudim de caneca

Existem várias receitas de sobremesas no microondas que podemos preparar quando bate aquela larica por um docinho! Uma das receitas mais fáceis é essa que ensinamos você a preparar: pudim de leite condensado de caneca. O pudim fica muito macio e gostoso, com certeza que você vai gostar! Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer pudim de xícara passo a passo em fotos.

Você já conhece o bolo de xícara, mas quer aprender a preparar outro tipo de sobremesa da mesma forma? Conheça a receita de pudim de caneca que compartilhamos abaixo! Este pudim de leite na caneca fica pronto em menos de 5 minutos e é uma delícia para terminar uma refeição da melhor forma ou para você se deliciar na hora do lanche. Para fazer a calda você precisa somente de água e açúcar e, para o preparo do pudim, vão apenas 3 ingredientes: ovo, leite condensando e leite.

E aí, ficou com vontade de preparar esta receita de pudim flan na caneca? Confira abaixo todos os detalhes e prepare sem erro.

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
  • Para a calda:
  • Para o pudim:
Também lhe pode interessar: Receita de Pudim de caneca de chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a calda de caramelo para pudim de caneca: numa caneca misture a água e o açúcar e leve ao microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire e observe: se o açúcar ainda não estiver derretido, coloque por mais 30 segundos.

Dica: Use uma caneca que você já usou no microondas antes, assim você saberá que ela não quebra preparando esta receita.

Receita de Pudim de caneca - Passo 1
2

Repita por mais 30 segundos as vezes que forem necessárias até obter uma calda dourada, cuidando para não deixar mais de 30 segundos direto, pois a calda pode queimar e ficar amarga. No final distribua a calda por toda a caneca com a ajuda de um pincel de cozinha ou simplesmente girando a caneca para que a calda suba nas laterais). Reserve.

Receita de Pudim de caneca - Passo 2
3

Prepare agora o pudim de caneca: coloque o ovo numa tigela e bata com um garfo ou fouet até espumar. Coloque o leite e o leite condensado e bata mais um pouco até virar uma mistura homogênea. Adicione também a essência de baunilha para um gostinho extra.

Receita de Pudim de caneca - Passo 3
4

Transfira a mistura para a caneca caramelada, de forma a preencher somente metade da capacidade total da caneca. Leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima. Retire e observe: se o pudim ainda estiver líquido, coloque de novo por mais 1 ou 2 ciclos de 30 segundos - o tempo total será de 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos.

Dica: É importante não encher a caneca com a mistura de pudim porque ele irá subir no microondas e pode transbordar. Se necessário caramelize outra caneca para usar o restante da mistura de pudim.

Receita de Pudim de caneca - Passo 4
5

Após o tempo indicado o resultado será um pudim mole, pois ele continua cozinhando com o calor residual da caneca. Reserve na geladeira por 10-15 minutos, para servir geladinho e delicie-se com esta sobremesa prática e rápida!

Procurando mais receitas de microondas? Veja estas ideias:

Receita de Pudim de caneca - Passo 5

Se você gostou da receita de Pudim de caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Dicas para preparar o melhor pudim de caneca no microondas

Fazer pudim de xícara de microondas é excelente para quando você tem desejo de comer pudim, mas tem preguiça de preparar um pudim inteiro, esperar assar por todo aquele tempo e depois lavar toda a louça que resulta dele. Fazer pudim da caneca é muito fácil e rápido, porém é necessário prestar atenção a algumas dicas para conseguir preparar o melhor pudim de caneca no microondas! Confira:

  • Misture muito bem os ingredientes, isso é importante para conseguir uma mistura homogênea e o pudim assar na perfeição;
  • Se a sua caneca for pequena e isso dificultar misturar tudo muito bem, misture os ingredientes do pudim num outro recipiente e depois transfira para a caneca;
  • Não cozinhe o pudim por mais de 30 segundos seguidos no microondas, pois isso faz a mistura esquentar demais e pode acabar queimando;
  • Use uma caneca ou xícara que você já esquentou antes no microondas, assim você terá a certeza que ela não quebra;
  • Não coloque toda a mistura de pudim na xícara (a menos que esteja usando uma xícara grande), pois a mistura vai subir enquanto está no microondas e o seu pudim pode acabar transbordando;
  • Coloque essência de baunilha ou raspas de limão na mistura para pudim, assim seu pudim ficará ainda mais gostoso!

Suba a sua foto de Receita de Pudim de caneca

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pudim de caneca

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
ELSI GRASEL
Adorei, agora minhas visitas não sairão daqui sem comer um delicioso pudim de caneca. Queria o de vinho.Alias queria todas as receitas. Abraço
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elsi, que bom que você gostou desta receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
A sua avaliação:
eduarda
amei essa receita de pudim de leite condensado caneca deu muito certo e rendeu uma sobremesa deliciosaaaa
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Eduarda, que bom que você gostou da nossa receita de pudim de xícara! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
AMANDA
MUITO BOM
Nelia Oliveira (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Amanda!

Ainda bem que gostou:) Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Margarida
Adorei a receita!

Receita de Pudim de caneca
1 de 6
Receita de Pudim de caneca

Voltar ao topo da página