Vinho

Quentão para gravida

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 16 junho 2023
Quentão para gravida

Você sabia que quentão pode ser sem álcool? Essa é uma pedida especial para festa de trabalho, crianças, grávidas e outros convidados que não podem consumir álcool. Desse jeito você terá uma bebida de festa junina que pode ser servida para todo o mundo!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer quentão infantil com suco de uva no lugar do vinho. O gosto fica tão parecido com o quentão tradicional que poucos conseguirão dizer que é sem álcool mesmo! No seu preparo vão todas as frutinhas e especiarias habituais e, se você quiser, pode caprichar colocando mais frutas: abacaxi, morango, uva, pêssego, maracujá, entre outras.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de questão para gravida fácil e experimente!

10 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Quentão para gravida:

Também lhe pode interessar: Quentão de suco de uva

Como fazer Quentão para gravida:

1

Leve ao fogo uma panela com o suco de uva, a água e o açúcar. Mexa e deixe até a mistura esquentar e o açúcar dissolver.

Quentão para gravida - Passo 1
2

Em seguida coloque os demais ingredientes: o gengibre, o cravo, o limão e a laranja picados ou em rodelas e a canela. Deixe ferver por 10 minutos, para apurar os sabores.

Dica: Se você quiser pode aumentar a quantidade das especiarias ao seu gosto e adicionar outras frutas: abacaxi, morango, uva, pêssego, maracujá...

Quentão para gravida - Passo 2
3

Depois do passo anterior está pronto seu quentão de suco de uva! Coe na hora de servir e diga nos comentários o que você achou desta receita de bebida quente para festa junina. Boas festas!

Quentão para gravida - Passo 3

Se você gostou da receita de Quentão para gravida, sugerimos que entre na nossa categoria de Vinho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Outras receitas de festa junina

Agora você já sabe como fazer essa receita de quentão para gravida simples e delicioso. Separamos as nossas opções de receitas para festa junina preferidas, confira:

  • Pastel junino: Numa boa festa junina não pode faltar o tradicional pastel frito, crocante e com recheio cremoso para aconchegar todas as barrigas e esquentar corações!
  • Rosquinhas juninas: As festas juninas estão chegando e você já só pensa nas rosquinhas juninas ou rosquinhas de São João!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Quentão para gravida

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Quentão para gravida