menu
Partilhar

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate

 
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. Atualizado: 29 junho 2021
Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate

As rabanadas são uma sobremesa muito típica do Natal. É uma receita muito humilde que utiliza o pão duro que sobrou dos dias anteriores, leite aromatizado com limão ou canela e ovo. Depois de envolvido no leite e no ovo, o pão é frito e rende uma deliciosa sobremesa! As rabanadas podem ser servidas quentes ou no dia seguinte, pois ficam muito macias!

Esta versão de receita de rabanadas que que apresentamos no TudoReceitas é deliciosamente recheada com ganache de chocolate, uma excelente ideia para servir às crianças! Quer saber como fazer rabanada recheada com ganache de chocolate? Confira abaixo o passo a passo em fotos.

5 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Frito
Ingredientes para fazer Rabanada recheada com ganache de chocolate:
  • Para finalizar:
Também lhe pode interessar: Rabanada recheada com chocolate
Como fazer Rabanada recheada com ganache de chocolate:
1

Prepare a ganache de chocolate no micro-ondas: pique o chocolate, coloque numa tigela com o creme de leite junto e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire para mexer e devolva ao micro-ondas por mais 30 segundos. Retire e mexa até o chocolate derreter completamente. Deixe em temperatura ambiente, para esfriar e firmar.

Dica: se preferir preparar a ganache de chocolate com leite em vez de creme de leite, assista o vídeo abaixo!

2

Enquanto isso coloque o leite num prato fundo e adicione-lhe a casca de limão ou de laranja (sem a parte branca), para aromatizar. Por outro lado, corte o pão em fatias de 2 cm ou com a espessura de 2 dedos, aproximadamente.

Dica: para potenciar o gostinho de limão de laranja no leite, leve-o ao fogo com a casca e deixe até ferver. Espere amornar e pode usar.

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate - Passo 2
3

Depois abra as fatias ao meio, como se você estivesse abrindo o pão para montar um sanduíche, mas sem chegar ao fim. Espalhe a ganache de chocolate no interior das fatias e, quanto isso, coloque o óleo esquentando numa frigideira ou panela no fogo médio. Passe as rabanadas pelo leite, deixando-as absorver um pouco.

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate - Passo 3
4

Quando as rabanadas estiverem macias, por terem absorvido o leite, transfira-as para um prato com o ovo batido. Envolva bem no ovo e coloque fritando no óleo já quente.

Dica: dependendo do tipo de pão que você usar, as rabanadas irão absorver mais ou menos leite. Certifique-se de que o óleo está no quente no momento de colocar as rabanadas para fritar, de modo a evitar que elas fiquem gordurosas.

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate - Passo 4
5

Quando as rabanadas estiverem douradas, retire-as para um prato com papel absorvente e vire de um lado e do outro, para que o papel absorva o excesso de óleo. Depois, enquanto ainda estão quentes, passe as rabanadas pela mistura de açúcar e canela.

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate - Passo 5
6

Estão prontas suas deliciosas rabanadas de chocolate! Uma receita para aproveitar pão duro que com certeza vai agradar a toda a família. Faça e diga nos comentários o que vocês acharam!

Inspire-se também nestas receitas com pão duro:

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate - Passo 6

Se você gostou da receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Rabanadas.

Suba a sua foto de Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate
1 de 6
Receita de Rabanada recheada com ganache de chocolate

Voltar ao topo da página