Salada de macarrão

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 29 maio 2019
Receita de Salada de macarrão colorido com maionese

As saladas de macarrão são uma sugestão perfeita para quando queremos um jantar ou almoço fácil e rápido. Ficam prontas em pouco tempo e podem ser feitas com ingredientes que sempre temos em casa: macarrão, milho, presunto, atum ou frango, maionese e mais.

Aqui no TudoReceitas sugiro para você esta receita de salada de macarrão com frango que com certeza vai agradar a todos aí em casa! Ela é ótima também para levar na marmita, levar para a praia, para um piquenique, para um churrasco ou para qualquer outra ocasião descontraída. A combinação dos ingredientes desta receita de salada de macarrão colorido com maionese super resulta mas, se você quiser substituir algum deles, também pode.

Confira abaixo como fazer salada de macarrão com frango passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido

Ingredientes para fazer Salada de macarrão colorido com maionese:

Também lhe pode interessar: Salada tropical com macarrão gravatinha

Como fazer Salada de macarrão colorido com maionese:

1

Prepare esta saborosa salada de macarrão e frango colocando no fogo médio uma panela com água e uma pitada de sal. Quando a água ferver coloque o macarrão e deixe cozer por 8-10 minutos.

Dica: Dependendo do tipo de macarrão que você escolher ele pode levar mais ou menos tempo para cozer. Confira as indicações na embalagem.

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 1
2

Enquanto o macarrão está no fogo pique os peitos de frango em cubinhos e tempere com sal e pimenta a gosto.Nesta receita fazemos o frango na frigideira em vez de cozinha na panela, assim ele fica pronto mais rápido e fica mais saboroso!

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 2
3

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e, quando estiver quente, coloque o frango. Deixe cozinhar por 5-10 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar douradinho de todos os lados. Desligue o fogo e reserve.

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 3
4

Quando o macarrão estiver al dente (nem muito macio nem muito cru) escorra a água e coloque num recipiente. Regue com um fio de azeite e misture, esse é um truque para o macarrão não grudar. Deixe esfriar.

Dica: Se você não quiser adicionar mais gordura nesta receita misture o macarrão com o frango na frigideira, com o fogo desligado.

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 4
5

Seguidamente escorra o milho verde para usar nesta receita de salada de macarrão com maionese. Com este ingrediente você conseguirá uma salada ainda mais colorida e saborosa!

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 5
6

Pique o abacaxi em pedaços do mesmo tamanho que o macarrão ou que o frango picado, para que seja mais fácil comer. Você pode usar abacaxi natural ou em calda, como preferir.

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 6
7

Por fim pique o pimentão assado ou o pimentão defumado. Recomendo usar pimentão deste jeito porque ele fica mais saboroso e com uma textura que combina melhor com esta salada fria de macarrão.

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 7
8

Por fim coloque num bowl todos os ingredientes desta receita de salada de macarrão com frango e maionese e misture muito bem. Prove, adicione mais maionese se necessário e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e veja também como fazer estas receitas de salada de macarrão:

Receita de Salada de macarrão colorido com maionese - Passo 8

Se você gostou da receita de Salada de macarrão colorido com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Salada de macarrão colorido com maionese

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
dyegoasp
que delícia
1 de 9
Receita de Salada de macarrão colorido com maionese