Partilhar

Receita de Bolo nega maluca funcional

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 18 janeiro 2018
Receita de Bolo nega maluca funcional
Imagem: docesfaceis.com.br

Quem resiste a um bolo nega maluca? Esse bolo de chocolate escurinho e coberto com chocolate é perfeito para os mais gulosos! Para que você possa provar sem peso na consciência, no TudoReceitas partilhamos esta receita de bolo nega maluca funcional, uma opção não tão calórica quanto a original e preparada com ingredientes menos processados e somente de origem vegetal. Confira abaixo esta receita de bolo de chocolate fit e inclua no seu cardápio de alimentação saudável.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Bolo nega maluca funcional:
  • Para o bolo:
  • Para a calda:
Também lhe pode interessar: Bolo nega maluca molhadinho
Como fazer Bolo nega maluca funcional:
1

Comece preparando esta receita de bolo de chocolate fit hidratando a linhaça na água por 10 minutos, de forma a que ela forme uma goma. Depois bata a linhaça e a água no liquidificador junto com o óleo e o açúcar.

Dica: A linhaça hidratada é um truque vegano para substituir os ovos.

Receita de Bolo nega maluca funcional - Passo 1
2

Em uma tigela misture as farinhas e o cacau ou cupuaçu em pó. Adicione a mistura do liquidificador alternando com o leite, enquanto mexe para obter uma massa de bolo fit sem grumos. Por último adicione o fermento e misture ligeiramente.

Receita de Bolo nega maluca funcional - Passo 2
3

Transfira a massa do bolo nega maluca para uma forma untada e enfarinhada e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 50 minutos.

Dica: Faça o teste do palito para garantir que o bolo está bem assado antes de retirar do forno.

Receita de Bolo nega maluca funcional - Passo 3
4

Quando o bolo estiver assado retire do forno e deixe esfriar completamente. Misture muito bem os ingredientes da calda, numa tigela ou no liquidificador, e jogue sobre o bolo desenformado.

Receita de Bolo nega maluca funcional - Passo 4
5

Se quiser decore seu bolo nega maluca funcional com confeitos de chocolate sem açúcar ou com coco ralado. Experimente esta versão saudável do bolo nega maluca e diga nos comentários o que achou.

Aprenda também a fazer outras receitas de bolos saudáveis, como o bolo de banana com aveia e o bolo integral de cenoura. Acompanhe com um delicioso cappuccino funcional e desfrute!

Receita de Bolo nega maluca funcional - Passo 5
Imagem: docesfaceis.com.br

Se você gostou da receita de Bolo nega maluca funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo nega maluca funcional

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Bruna
De modo geral uma um bolo bom, porém ele realmente fica mais duro e seco.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Bruna, obrigada pelo comentário e foto! Da próxima vez não deixe o bolo assar por tanto tempo, assim ele não ficará seco. Veja também como deixar o bolo molhadinho: https://www.tudoreceitas.com/artigo-como-deixar-o-bolo-molhadinho-9510.html
A sua avaliação:
Jessica
Ficou uma massa dura de mais, parece massa de concreto. Coloquei os ingredientes corretamente. Fiz a substituição da farinha de arroz pela de coco. Nao sei se isso foi um erro e depois de assada parece uma farofa. Ficou horrivel
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Jessica. Se você trocou ingredientes, é natural que o resultado final seja diferente do que indicamos. Além do mais vale lembrar que este bolo fica com uma consistência ligeiramente do bolo nega maluca que conhecemos, porque é sem glúten. Da próxima vez que preparar com os ingredientes indicamos, conte o que você achou 🙂
A sua avaliação:
Carolina
A princípio fiquei com receio de nao dar textura de bolo, mas deu. O sabor é que nao me agradou. O sabor da farinha de arroz realçou demais e a quantidade de açúcar pouca para o total da massa.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Carolina. Se você quiser pode adicionar umas gotas de essência de baunilha sem açúcar, esse ingrediente ajuda a melhorar o sabor. Quando voltar a preparar este bolo com alterações conte para nós o que achou! :)
A sua avaliação:
neuza
muito muito bom este bolo! andava louca para encontrar um bolo sem lactose que não fosse muito calórico e amei este, obrigada.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
que legal, Neuza! Obrigada pelo seu comentário :) Da próxima vez que preparar suba foto do resultado final.

Receita de Bolo nega maluca funcional
Imagem: docesfaceis.com.br
Imagem: docesfaceis.com.br
1 de 6
Receita de Bolo nega maluca funcional

Voltar ao topo da página