Merengue

Receita de Sorvete de Pistache

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 19 junho 2023
Receita de Sorvete de Pistache

O sorvete de pistache é um dos mias pedidos nas sorveterias do mundo todo. No entanto, como sempre dizemos no TudoReceitas, nada supera uma preparação caseira e saudável. Preparar esta receita de sorvete de pistache em casa é muito simples, tenha você geladeira ou não. Pode não ser tão verde quanto os que vendem, mas o sabor do pistache está presente. Se quiser deixar mais colorido, pode adicionar um pouco de corante alimentício, mas não é necessário. O pistache é uma fruta seca conhecida por ser uma ótima fonte de nutrientes, além de ter o beneficios que nos ajuda a controlar o peso.

Desta vez, ensinamos como fazer sorvete de pistache e, além disso, também mostramos os passos que você deve seguir para transformar em sorvete vegano de pistache. Refresque-se conosco com esta deliciosa receita!

4 convidados 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Sorvete de Pistache:

Também lhe pode interessar: Sorbet de manga

Como fazer Sorvete de Pistache:

1

Para começar com o sorvete de pistache caseiro, bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e os pistaches. Deixe um pouco do lado de fora para decorar a apresentação final.

Receita de Sorvete de Pistache - Passo 1
2

Bata todos os ingredientes até obter uma mistura com consistência de creme. Você pode deixar os pistaches bem fininhos ou com pedaços, depende de como você gosta mais.

Receita de Sorvete de Pistache - Passo 2
3

Coloque a gelatina em uma tigela com as colheres de sopa de água por 5 minutos. Passado o tempo, coloque no micro-ondas por 20 segundos para que fique líquido. Adicione ao creme anterior e bata novamente.

Receita de Sorvete de Pistache - Passo 3
4

Depois que tudo estiver bem integrado, coloque a mistura do seu sorvete saudável em um recipiente próprio para o freezer. Coloque no congelador e deixe lá por uma hora.

Receita de Sorvete de Pistache - Passo 4
5

Retire, mexa a mistura de sorvete de pistache e coloque o recipiente de volta no freezer. Repita esta operação mais algumas vezes. Assim, o sorvete caseiro ficará cremoso e não formará cristais .

Receita de Sorvete de Pistache - Passo 5
6

Na hora de servir, forme bolinhas de sorvete de pistache com leite condensado e coloque em um copo de sorvete. Pique os pistaches e decore com eles.

Receita de Sorvete de Pistache - Passo 6

Se você gostou da receita de Sorvete de Pistache, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merengue.

Sorvete de pistache - Receitas e calorias

Assim como o sorvete caseiro de banana, o sorvete de pistache é uma opção incrível e natural para acompanhar suas noites ou para surpreender seus convidados com uma sobremesa cremosa e deliciosa. Como não contém açúcar, somente os naturais dos ingredientes, esta receita de sorvete é saudável e perfeita para nos manter em forma. No entanto, se você quiser torná-lo ainda mais saudável, pode pular os laticínios e fazer uma versão vegana. Por outro lado, se você tiver um Thermomix, a receita fica muito mais fácil de fazer.

Sorvete vegano de pistache

Para preparar o sorvete vegano de pistache, basta substituir o leite por cerca de 200 ml de leite de coco. Além disso, você pode adicionar uma colher de chá de essência de baunilha ou mel para dar um toque mais doce. Se quiser fazer sorvete de pistache com chocolate, adicione 1/4 de uma barra de chocolate derretido para sobremesas. Se você quiser outra receita de sorvete de chocolate vegano, não hesite em clicar no link.

Sorvete de pistache em Thermomix

Se você tem um Thermomix e está interessado em saber como preparar sorvete de pistache com Thermomix , estes são os passos que você deve seguir:

  1. Coloque os pistácios no copo e triture 10 segundos à velocidade 10. Retire-os e reserve-os.
  2. Adicione o creme de leite e misture 10 segundos na velocidade 3.
  3. Adicione os pistácios e misture 15 segundos na velocidade 4.
  4. Despeje em um recipiente e congele como nas etapas básicas da receita.
  5. Antes de servir, coloque a mistura que vai consumir na Thermomix e misture 30 segundos na velocidade 6 para que fique super cremoso na hora de servir!

Calorias pistache

Como dissemos anteriormente, apesar de seu tamanho, o pistache contém grandes quantidades de nutrientes e proteínas. Cada 100 gramas de pistache tem 594 kcal. Embora pareça um teor calórico muito alto, isso significa que é um alimento que nos dá muita energia em pequenas quantidades, pois é fonte de gorduras insaturadas e muitas vitaminas, como vitamina K, E, B6 e B1. .

Suba a sua foto de Receita de Sorvete de Pistache

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Sorvete de Pistache