Sucos naturais

Suco de tamarindo com leite

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 15 outubro 2019
Suco de tamarindo com leite
Imagem: lightnaparaiba.blogspot.com

Procurando um suco natural e gostoso para beber na praia ou no final do dia de aulas ou de trabalho? Veja como fazer suco de tamarindo com leite, uma batida gostosa e nutritiva que vai surpreender você!

O tamarindo é um alimento rico em vários benefícios e que auxilia ao bom funcionamento do nosso corpo, tanto ao nível da digestão como da circulação sanguínea. Por essa razão, e por ser muito saboroso, vale a pena incluí-lo no nosso cardápio semanal!

Continue lendo para conferir como fazer suco de tamarindo da fruta no liquidificador passo a passo em fotos. Uma bebida saudável que super combina com os dias de verão e que vai deixar você a sentir-se melhor!

2 convidados 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes para fazer Suco de tamarindo com leite:
Também lhe pode interessar: Suco de tamarindo
Como fazer Suco de tamarindo com leite:
1

Coloque a polpa de tamarindo, o leite e o açúcar no liquidificador e bata por 2-3 minutos ou até tudo ficar bem misturado.

Dica: Se você estiver usando vagem de tamarindo descasque-a e deixe a polpa mergulhada em água quente por 1 hora. Isso facilita a remoção dos filamentos e das sementes.

2

Adicione o gelo no liquidificador e volte a bater. Se preferir, coloque as pedras de gelo diretamente nos copos.

3

Coloque esta batida de tamarindo em 2 copos e está pronta! Desfrute em seguida, enquanto está geladinha, para usufruir de todos os benefícios. Conte para nós nos comentários o que você achou e confira também estas receitas com tamarindo:

Suco de tamarindo com leite - Passo 3

Se você gostou da receita de Suco de tamarindo com leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Suco de tamarindo solta o intestino?

O tamarindo é um alimento que beneficia o nosso organismo de várias formas, já que é rico em nutrientes essenciais tais como vitaminas C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e fibras. É devido às fibras que o tamarindo ajuda a soltar o intestino, sendo indicado para tratar intestino preso ou diarreia.

Mas vale a pena saber mais sobre tamarindo e sobre os benefícios do suco de tamarindo, pois eles não se limitam a favorecer apenas o bom funcionamento intestinal. Confira nossa matéria sobre suco de tamarindo e inclua mais vezes este alimento no seu cardápio!

Suba a sua foto de Suco de tamarindo com leite

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Roseni
Amo tamarindo ainda não fiz o suco com lete estou fazendo com agua mas vou fazer com certeza
Imagem: lightnaparaiba.blogspot.com
1 de 2
Suco de tamarindo com leite