Sucos naturais

Suco de açaí com banana

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 2 dezembro 2019
Suco de açaí com banana

Se você está buscando um suco rápido, nutritivo e delicioso, chegou na receita certa! Em apenas 2 passos e 5 ingredientes você terá um saboroso suco de açaí com banana.

O açaí é um alimento muito benéfico para a saúde pois é rico em vitaminas, sais minerais, cálcio, potássio, ferro e antioxidantes. Misturado com banana, morangos e suco de laranja, torna-se ainda mais nutritivo e gostoso. Continue lendo TudoReceitas e siga nosso passo a passo em fotos para preparar esta receita de suco de açaí com banana.

3 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Suco de açaí com banana:
Também lhe pode interessar: Suco de açaí com laranja
Como fazer Suco de açaí com banana:
1

Os passos para fazer esse suco de açaí são muito simples. No liquidificador adicione a polpa de açaí e bata até que fique cremosa.

Suco de açaí com banana - Passo 1
2

Em seguida adicione os restantes ingredientes: o suco de laranja, as bananas descascadas e picadas, os morangos picados sem a parte verde e mel a gosto. Bata até obter uma bebida sem pedaços.

Suco de açaí com banana - Passo 2
3

Está pronta sua vitamina de açaí! Gostou dessa receita de suco de açaí com laranja? Você pode também bater com outras furtas de sua preferência.

Para ver mais receitas de sucos nutritivos, confira também:

Suco de açaí com banana - Passo 3

Se você gostou da receita de Suco de açaí com banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Açaí engorda?

O açaí é fruto do açaizeiro, encontrado na região da Amazônia. É um alimento muito popular entre os brasileiros principalmente quando está acompanhado de outras frutas, granola, leite condensado, leite em pó, etc. Os benefícios do açaí são diversos, é rico em cálcio, potássio, ferro, vitaminas e tem forte poder antioxidantes.

Geralmente, o açaí comercial é consumido misturado com xarope de guaraná para dar um sabor mais adocicado. Porém, é um dos frutos mais calóricos que existem, então essa combinação torna-se uma bomba calórica. Mais ou menos 250g de açaí comercial tem 350 calorias. Imagina o açaí mais as calorias de todos os acampamentos? É uma autêntica explosão calórica.

No entanto, isso não significa que não se deve comer açaí, mas sim consumi-lo com moderação. O recomendado é comer o açaí puro, misturado com alguma fruta e mel para adoçar o sabor. Experimente e conte para nós o que você achou!

Suba a sua foto de Suco de açaí com banana

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Suco de açaí com banana