Tortas doces

Receita de Torta alemã com nata

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 20 outubro 2023
Receita de Torta alemã com nata

Uma sobremesa fácil, rápida, deliciosa e perfeita para ser servida bem geladinha: essa é a nossa torta alemã com nata, nossa receita do dia aqui no TudoReceitas!

Com um toque de baunilha, o creme dessa torta é todo feito na batedeira, o que garante a praticidade no preparo. Ela precisa ficar na geladeira por, pelo menos, 3 horas para ficar mais gostosa ainda - nossa dica é preparar essa receita de torta alemã com nata fácil à noite e se deliciar com ela no dia seguinte. Esta é uma sobremesa gelada perfeita para dias festivos, como o Natal, o Ano Novo, o Dia das Mães, aniversários e mais.

Confira o passo a passo com fotos dessa torta alemã super fácil e ainda alguns truques e segredos de preparo!

2 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Torta alemã com nata:

Também lhe pode interessar: Torta de bolacha com nata e leite condensado

Como fazer Torta alemã com nata:

1

Separe os ingredientes desta receita de torta de nata na batedeira.

Dica: As quantidades desta receita rendem uma torta alemã pequena, porém você pode dobrar as quantidades para preparar uma porção maior.

Receita de Torta alemã com nata - Passo 1
2

Bata a nata na batedeira só até ficar cremosa (essa etapa é bem rápida, então fique atento para a sua nata não virar chantilly!). Adicione o leite condensado, o creme de leite e o extrato de baunilha e bata por mais 2 minutos.

Receita de Torta alemã com nata - Passo 2
3

Quebre bolacha de maisena no tamanho que desejar e coloque no fundo de um refratário (pode ser uma travessa ou tigelinhas individuais).

Dica: Se quiser preparar uma torta alemã tradicional, monte a sobremesa numa forma de torta com fundo amovível e disponha os biscoitos em redor da forma.

Receita de Torta alemã com nata - Passo 3
4

Despeje o creme da batedeira por cima.

Receita de Torta alemã com nata - Passo 4
5

Finalize com o chocolate meio amargo ralado, reserve na geladeira por, pelo menos 3 horas, e pronto! É só se deliciar com essa sobremesa super fácil e rápida bem geladinha. Bom apetite!

Gostou desta sugestão de torta alemã com nata? Escreva abaixo seu comentário e confira também estas receitas de tortas geladas:

Receita de Torta alemã com nata - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta alemã com nata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Torta alemã com nata

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Torta alemã com nata