Tortas salgadas

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. Atualizado: 22 outubro 2020
Receita de Torta salgada de atum com pão de forma

Esta receita de torta fria de atum do TudoReceitas é um ótimo prato para fazer no verão. É ideal para jantar, servir como entrada ou aperitivo em uma festa e também é válido para o lanche. Além disso, é muito simples de preparar e rápido: não precisa ir no fogo nem no fogão e fica pronto em aproximadamente 30 minutos!

Você pode preparar esta receita de torta salgada de atum com pão de forma com os ingredientes que sugerimos abaixo, mas também pode prepará-la ao seu gosto e substituir ou adicionar outros ingredientes que tem em casa. Verá que, independentemente do que usar para montar esta torta de pão de forma, o resultado será delicioso! Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Torta salgada de atum com pão de forma:
Também lhe pode interessar: Torta fria de atum
Como fazer Torta salgada de atum com pão de forma:
1

Para começar este bolo frio de atum e surimi lave as folhas de alface e seque. Corte em pedaços muito pequenos, como na foto. Descasque a cebola, pique-a em pedaços pequenos também e coloque numa tigela junto com a alface.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 1
2

Pique o surimi finamente e também algumas azeitonas. Coloque na tigela que tem a cebola e a alface.

Dica: Neste caso usei azeitona recheada, mas você pode usar a azeitona que preferir! Reserve um pouco do surimi e das azeitonas para usar na decoração.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 2
3

Abra as latas de atum, escorra o óleo e adicione o atum na tigela com os demais ingredientes desta torta salgada fácil e rápida.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 3
4

Misture bem os ingredientes da tigela e adicione algumas colheres de maionese - pode usar maionese pronta ou fazer maionese caseira no liquidificador. Tempere com sal e pimenta a gosto e, se esta pasta de atum ficar pouco cremosa, coloque mais maionese.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 4
5

Num refratário ou num prato comece montando esta torta salgada fria: coloque uma ou várias fatias de pão de forma para formar a base da torta. Espalhe sobre uma camada do recheio de atum sobre o pão, como na foto.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 5
6

Repita com mais 2-3 camadas de pão e recheio de pasta de atum, lembrando que a última camada será de pão. Embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 1-2 horas, para firmar e ficar geladinho.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 6
7

No momento de servir seu bolo frio de atum, espalhe maionese no topo e laterais de forma a cobrir completamente, como na foto. Decore com surimi, azeitonas, tomate cereja e pimentão ou com outros ingredientes que desejar, como batata palha.

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 7
8

Sirva sua deliciosa torta fria de atum com pão de forma enquanto está geladinha e delicie todos! Temos a certeza que vão gostar.

Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de tortas salgadas com pão de forma:

Receita de Torta salgada de atum com pão de forma - Passo 8

Se você gostou da receita de Torta salgada de atum com pão de forma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta salgada de atum com pão de forma

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Torta salgada de atum com pão de forma