Waffle

Receita de Waffle sem glúten

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 23 agosto 2023
Receita de Waffle sem glúten

Os waffles sem glúten caseiros são muito práticos e simples em sua preparação, e é por isso que podem ser servidos tanto no café da manhã, ou até mesmo no jantar, fazendo uma versão salgada, ideal após um longo dia de trabalho.

No entanto, nem todos podem desfrutar estes waffles, pois geralmente contêm glúten. Por esse motivo. O TudoReceitas preparou uma receita de waffles para celíacos que também são deliciosos e muito fáceis de fazer! Continue lendo essa receita passo a passo e aprenda a preparar waffles sem glúten!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem glúten, Na grelha
Ingredientes para fazer Waffle sem glúten:
Também lhe pode interessar: Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar
Como fazer Waffle sem glúten:
1

Na imagem seguinte, você pode observar os ingredientes necessários para a preparação destes deliciosos waffles sem glúten.

Receita de Waffle sem glúten - Passo 1
2

Para começar, derreta a manteiga e coloque-a em uma tigela de vidro. Reserve por um momento.

Receita de Waffle sem glúten - Passo 2
3

Em uma bacia funda, coloque a farinha, o leite, os ovos, o açúcar, o fermento, a manteiga derretida e a essência de baunilha. Com a ajuda de uma batedeira ou um fouet, integre todos os ingredientes até obter uma mistura de consistência espessa. Essa será a massa dos waffles para celíacos.

Receita de Waffle sem glúten - Passo 3
4

Ligue a máquina de waffles e deixe aquecer perfeitamente. Uma vez quente, pulverize um pouco de óleo em spray em cada uma das laterais.

Receita de Waffle sem glúten - Passo 4
5

Coloque um pouco da massa de waffles em cada um dos compartimentos da máquina de waffle, tentando não derramar. Em seguida, feche a máquina e abra apenas quando o aparelho indicar que está pronto.

Receita de Waffle sem glúten - Passo 5
6

Depois de abrir a máquina, garanta que a massa está bem dourada. Caso contrário, você pode fechar a máquina e deixar por mais uns segundos. Quando cozinharem até ao ponto desejado, remova cuidadosamente colocá-los as waffles em um prato, deixando que esfriem um pouco.

Receita de Waffle sem glúten - Passo 6
7

E pronto! Você pode servir as waffles sem glúten com os seus ingredientes favoritos. Preparei um pouco de geleia de morango, arandos secos e todo e picado nozes para cobrir a preparação.

Não esqueça de deixar seu comentário sobre a receita de waffles abaixo, subir uma foto da preparação terminada e compartilhar também as suas receitas no portal. Bom apetite!

Receita de Waffle sem glúten - Passo 7

Se você gostou da receita de Waffle sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.

Acompanhamentos para o waffle sem glúten

Se você os aprecia no café da manhã ou no lanche, esses waffles sem glúten terão um incrível sabor. Você pode acompanhar com uma bola de sorvete de chocolate mergulhado em uma deliciosa calda de maracujá ou você pode inovar nos acompanhamentos com um creme de chantilly, doce de leite, frutas ou geléias.

Assim como as panquecas, os waffles são uma preparação muito versátil que permite muitas combinações. Se você não tiver a maquina de waffle, pode fazer a mistura na frigideira ou em uma sanduicheira, a unida diferença é que não vai ficar tão crocante, ou seja, mais parecido com uma panqueca!

Suba a sua foto de Receita de Waffle sem glúten

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Waffle sem glúten