Waffle

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar

Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 8 fevereiro 2021
Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar

Fazer waffle em casa é muito simples e fácil... desde que você tenha uma máquina de waffle, não vou mentir. Você até pode tentar fazer a massa como panqueca numa frigideira, mas não fica igual não. Esse waffle é super especial, receita que fui testando e alterando até chegar na textura que eu queria. Ela é uma receita de waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar, porém incrivelmente cheia de sabor! Não fique na vontade e faça essa delícia super saudável na sua casa! Tudo bem explicadinho aqui no TudoReceitas.

6 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar:

Também lhe pode interessar: Waffle sem glúten

Como fazer Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar:

1

Comece misturando a água com a banana amassada. Essa mistura vai substituir o ovo nesta receita de waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar que é também válida para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana.

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar - Passo 1
2

À parte junte o leite vegetal com o xylitol, o óleo de coco e a baunilha. Adicione a mistura de banana com água e misture.

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar - Passo 2
3

Numa outra vasilha misture os secos: a farinha de arroz, a farinha de amêndoas, o polvilho doce, o fermento químico, o bicarbonato de sódio, o sal e a goma xantana.

Dica: A goma xantana ajuda a dar liga a todos esses ingredientes e assim conseguir um waffle que não esfarela.

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar - Passo 3
4

Junte a mistura líquida com os secos, mexa bem e deixe esta massa do waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar descansar por 10 minutos, para ganhar consistência.

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar - Passo 4
5

Coloque a massa às colheradas na sua máquina de waffle já aquecida e deixe cozinhar (siga as instruções da sua máquina).

Dica: Eu costumo fazer os waffles pequenos, assim não fico tentada a comer um waffle gigante.

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar - Passo 5
6

Está pronto seu waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar! Sirva em seguida acompanhando com geleia de framboesa caseira ou polvilhado com açúcar de confeiteiro e canela e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de café da manhã ou lanche saudável? Confira como fazer brownie de alfarroba saudável e donuts sem glúten. Bom apetite!

Dica: Estes waffles também são ótimos para congelar, faça a receita dobrada e deixe no seu freezer, assim tem sempre um lanchinho saudável facinho para você! Descongele na torradeira ou no forno.

Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar - Passo 6

Se você gostou da receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.

Suba a sua foto de Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
5 comentários
A sua avaliação:
Maria Moretti
Adorei a receita, estou fazendo regime e ela caiu como uma luva.
A sua avaliação:
Teresinha Camara
me apaixonei vou experimentar
A sua avaliação:
Erika Carneiro Horst
Fiz! Ficou excelente!! Para dar o ponto tive que aumentar o leite e a água, o que é normal, pois estou em Brasília, baixa umidade. Família amou!

Eu gostaria de saber se posso deixar a massa crua na geladeira por alguns dias, para assar na hora do café da manhã, porque aqui é muito corrido pra preparar a massa pela manhã.
Equipe TudoReceitas
Oi Erika, que bom que você gostou! Ao reservar a massa na geladeira ela ficará mais espessa, por isso o ideal é preparar vários waffles de uma só vez e congelar, depois é só esquentar e servir!
A sua avaliação:
Fernanda Ferreira da Rocha
Olá! No modo de fazer vc menciona BICARBONATO DE SÓDIO, mas nos ingredientes não consta a quantidade que vai na receita. Poderia me esclarecer se vai mesmo na receita? Quantidade? Obrigada!
Equipe TudoReceitas
Oi Fernanda, obrigada pelo seu comentário. Nesta receita vai meia colher de chá de bicarbonato de sódio, vamos acrescentar essa informação que, por lapso, não consta na receita.
A sua avaliação:
Ana Maria
Uma delícia!
Sara Silva
Oi Ana Maria, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
1 de 7
Receita de Waffle sem glúten, sem leite e sem açúcar