Waffle

Receita de Waffle salgado de liquidificador

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 26 setembro 2018
Receita de Waffle salgado de liquidificador

O waffle é uma delícia para comer no café da manhã ou ao lanche, não é mesmo? Além do mais essa iguaria belga é muito versátil porque vai bem com vários recheios! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de massa de waffle caseira com um pormenor diferente: nesta massa não vai açúcar pois ela é para ser usada no preparo de waffle salgado! Mas como fazer waffle salgado? É bem simples e abaixo indicamos tudo o que você precisa saber para fazer a receita de waffle salgado de liquidificador com sucesso!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito

Ingredientes para fazer Waffle salgado de liquidificador:

  • Opcional:
Também lhe pode interessar: Waffle de liquidificador

Como fazer Waffle salgado de liquidificador:

1

Coloque todos os ingredientes da massa de waffle salgado no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Dica: Se você quiser, misture na massa do waffle já batida alguns ingredientes salgados (queijo ralado, bacon e cebolinha ou oréganos).

Receita de Waffle salgado de liquidificador - Passo 1
2

Pré-aqueça a máquina de waffle e, quando estiver pronta, coloque uma porção da massa. Tampe e deixe cozinhar até a luzinha verde acender.

Receita de Waffle salgado de liquidificador - Passo 2
3

Retire seu waffle salgado da máquina de waffles e recheie a gosto! No final desta receita indicamos para você várias sugestões de recheio para waffle salgado, não deixe de conferir.

Procurando mais receitas de waffle? Confira estas sugestões:

Receita de Waffle salgado de liquidificador - Passo 3

Se você gostou da receita de Waffle salgado de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Waffle.

Sugestões de recheio salgado para waffle

Agora que você sabe como fazer waffle salgado, está na hora de explorar as diferentes combinações de recheio para waffle salgado que farão suas delícias no café da manhã, lanche ou até como acompanhamento do almoço ou jantar! Você pode preparar uma receita de waffle salgado com recheio bem facilmente e levar na marmita para o trabalho, para a praia e mais. Confira:

  • Waffle salgado de queijo: se você ama queijo, prepare a massa de waffle como habitualmente e misture nela uma ou duas colheres de sopa de queijo ralado da sua preferência. Cozinhe o waffle na máquina, retire e, enquanto ainda está quente, acrescente mais queijo ao seu gosto - a combinação de ricota e geleia de frutas vermelhas fica uma delícia!;
  • Waffle salgado com queijo e presunto: depois de assar o waffle, coloque nele fatias de presunto e queijo ao seu gosto, cubra com outro waffle ou com metade desse waffle e leve de novo à máquina até dourar o queijo:
  • Waffle com recheio misto: após assar o waffle na máquina, monte um sanduíche de waffle recheando com uma fatia de presunto, uma fatia de queijo, duas rodelas de tomate, queijo cremoso e cebolinha a gosto. Coloque de novo na máquina de waffle, somente para derreter o queijo;
  • Waffle com ovo: prepare o waffle como habitualmente e, no final, sirva com um ovo pochê ao molho de açafrão sobre ele ou ovo benedict e bacon frito.
  • Waffle com ricota e espinafre: este é um waffle que facilmente substitui o almoço! Prepare o waffle como habitualmente e recheie com espinafre refogado e ricota.

Existem muitas outras combinações de waffle salgado que você pode experimentar. Teste e conte para nós o que você achou!

Suba a sua foto de Receita de Waffle salgado de liquidificador

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Ellen
Essa massa pode ficar preparada por quantos dias na geladeira?? Eu amei essa receita ela é a mais perfeita de todas!!
Equipe TudoReceitas
Oi Ellen, você pode reservar a massa na geladeira por 1 dia mas, no momento de usar, poderá ser necessário adicionar um pouco mais de leite porque ela ficará mais espessa. Se preferir, também pode preparar os waffles do jeito indicado e congelar, na hora de servir basta esquentar e servir!
A sua avaliação:
Waleska
Perfeita. Na minha máquina (redonda) da 6 unidades.
A sua avaliação:
Sônia Maria Micichelli Gomes
Ainda não fiz,me interessou porque sou
diabética e gosto muito de waflle. Farei rapidinho.
A receita pro dia dos namorados mandei pra minha filha. Espero que ela faça pro marido.
Sara Silva
Oi Sônia, que bom que você gostou da nossa receita de waffle sem açúcar! 🙂 Confira também esta receita de waffle para diabéticos: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-waffle-sem-gluten-sem-leite-e-sem-acucar-7262.html
1 de 4
Receita de Waffle salgado de liquidificador