Outras sobremesas

Receita de Sobremesa com queijo fresco

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 31 outubro 2016
Receita de Sobremesa com queijo fresco

Nesta, você irá encontrar um jeito muito simples de preparar uma sobremesa com queijo fresco. O passo a passo mostrando como fazer esta delícia é perfeito para surpreender e inovar na cozinha! Continua lendo, coloque suas mãos ao trabalho e não se esqueça de deixar seu comentário no TudoReceitas!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Sobremesa com queijo fresco:

Também lhe pode interessar: Sobremesa com queijo quark

Como fazer Sobremesa com queijo fresco:

1

Retire a manteiga da geladeira para que adquira a temperatura ambiente. Enquanto isso, prepare a gelatina de laranja. Para isso, podemos hidratar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 1
Imagem: docesregionais.com
2

Separadamente, esprema o suco de toranja (consegui 250 ml com uma toranja e meia), coe e despeje em uma panela com metade do açúcar (100 g). Colocamos a panela ao fogo médio e aqueça até atingir uma temperatura de 60 ° C. Se não puder verificar a temperatura com um termômetro, vigie a mistura para evitar que ferva.

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 2
Imagem: healthyrecipeecstasy.com
3

Mexa a mistura para que o açúcar se dissolva e não grude no fundo da panela. Quando você notar que o suco de toranja está quente e as folhas de gelatina hidratadas, retire-as da água e adicione-as à mistura, mexendo para que dissolvam.

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 3
4

Coloque a mistura em uma forma larga para obter uma folha de gelatina de meio centímetro de espessura , aproximadamente, e deixe esfriar antes de a colocar na geladeira.

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 4
Imagem: theyorkshirebakery.wordpress.com
5

Enquanto a gelatina firma, pegue uma tigela, coloque os biscoitos dentro e triture-os. Adicione a manteiga reservada fora da geladeira e misture até formar uma massa. Em seguida, divida a massa em quatro porções e coloque-a no fundo dos quatro copos onde pretende servir a sobremesa. Pressione contra o fundo e introduza os copos no congelador.

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 5
Imagem: amelia-pop.blogspot.pt
6

Depois da gelatina firmar, pode começar a preparar o queijo fresco. Para isso, pegue uma tigela e adicione o queijo picado, o leite e o açúcar restante. Bata bem para que todos os ingredientes se integrem. Pode adicionar mais ou menos leite e/ou açúcar para fazer a sobremesa de queijo ao seu gosto.

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 6
Imagem: mastermusculos.blogspot.p
7

Use moldes circulares com o mesmo diâmetro do copo e corte círculos de gelatina de toranja. Vai precisar de cerca de oito círculos no total para fazer a sobremesa de queijo fresco.

8

Remover os copos do congelador e adicione uma colher de sopa da mistura de queijo, leite e açúcar. Pressione e junte um círculo de gelatina. Adicione outra colher de sopa de queijo, pressione e colocar outro círculo acima. Termine com a última colher de sobremesa de queijo e polvilhe um pouco de canela por cima. Repita com todos os copos.

9

Pronto! Sirva a sobremesa com queijo fresco bem gelada. Como você pode ver, esta sobremesa caseira é muito simples, cremosa e perfeita para servir quando temos visitas.

Confira também como preparar:

Escreva o seu comentário abaixo, deixe uma fotografia da sua sobremesa e não se esqueça que também pode, partilhar as suas receitas no TudoReceitas.com, como eu! Bom apetite!

Receita de Sobremesa com queijo fresco - Passo 9

Se você gostou da receita de Sobremesa com queijo fresco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa com queijo fresco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Elisa
Achei interessante a sobremesa (visual bacana) porém, ainda não fiz então não posso avaliar o sabor. Mas, na minha opinião, já avalio (para eu fazer) um pouco elaborada. Tendenciosa, à prática da cozinha saborosa e prática. Mas, nada impede de por a mão na massa rs!
Sara Silva
Elisa, experimente e diga-nos o que achou :) Não se esqueça de subir uma fotografia do resultado final!
Imagem: docesregionais.com
Imagem: healthyrecipeecstasy.com
Imagem: theyorkshirebakery.wordpress.com
Imagem: amelia-pop.blogspot.pt
Imagem: mastermusculos.blogspot.p
1 de 8
Receita de Sobremesa com queijo fresco