PARTILHAR

15 receitas de sobremesas para o Natal

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 17 dezembro 2020
15 receitas de sobremesas para o Natal

É no Natal que caprichamos na cozinha e preparamos as melhores receitas de sobremesas para a ceia de Natal, não é mesmo? Todos gostamos de agradar à família e receber elogios pelos nossos dotes culinários, e isso será possível quando você preparar qualquer uma destas 15 receitas de sobremesas para o Natal que apresentamos aqui no TudoReceitas! Sobremesas de Natal com chocolate são quesito obrigatório e perfeitas para os mais gulosos, mas também são deliciosas as sobremesas com panetone, sobremesas com frutas e tantas outras sugestões para variar no cardápio de Natal. Confira abaixo as opções e experimente!

Também lhe pode interessar: Aletria doce para o Natal

Sobremesa de Natal fácil e rápida

Seja por conta da falta de tempo, da preguiça ou da falta de jeito na cozinha, esta sobremesa de Natal fácil e rápida é aposta certa para a ceia natalina! Em apenas 3 passos você prepara este doce gelado de coco e chocolate, uma combinação de sabores deliciosa e bem democrática e com certeza vai render muitos elogios. Confira os detalhes da receita e experimente!

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal fácil e rápida
Imagem: globoplay.globo.com

Sobremesa de Natal com morango

Se você gosta de sobremesas geladas com frutas, confira como fazer bombom de travessa de morango, uma opção que com certeza agrada a todos! Para preparar essa sobremesa de Natal com morango você só precisa de preparar um creme branco, um recheio de coco, a ganache de chocolate e decorar tudo com moranguinhos frescos. Ficou com água na boca? Então não perca mais tempo e prepare logo: bombom de travessa de morango.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal com morango

Sobremesa de Natal light

Se a alimentação saudável e a dieta são preocupações suas também durante a época de festas, o jeito é preparar uma sobremesa de Natal light com menos calorias e menos açúcar adicionado quando comparada com os habituais doces de Natal. Nossa sugestão é esta salada de frutas de Natal que inclui banana, maçã, pera, pêssego, ameixa, kiwi, uvas e suco de laranjas e limão, mas que você pode adaptar com outras frutas ao seu gosto.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal light

Sobremesa de Natal diet

Procurando receitas de sobremesas de Natal sem açúcar? Elas existem sim e garantimos que ficam tão gostosas quanto as sobremesas tradicionais! Nesta receita de doce de prestígio fácil substituímos o açúcar por xylitol, que é um adoçante natural sem calorias. O resultado é muito saboroso, mais saudável, válido para diabéticos e ninguém vai notar a diferença!

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal diet

Sobremesa de chocolate para o Natal

Pense numa sobremesa de chocolate gelada que combina deliciosas camadas de creme de chocolate com nozes e biscoito maisena, pronta em apenas 5 passos. Uma mistura de texturas e sabores que super resultam e garantem uma sobremesa de chocolate para o Natal para provar e repetir! Não hesite em conferir o passo a passo, preparar e incluir no cardápio de Natal. Sucesso garantido!

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de chocolate para o Natal
Imagem: claudia.abril.com.br

Sobremesa de Natal com panetone

São muitas as receitas com panetone para o Natal que podemos fazer em casa. Para isso basta fazer algumas trocas como, por exemplo, usar o Panetone no lugar do biscoito para montar um pavê! Nossa deliciosa sugestão de sobremesa de Natal com panetone é um pavê com Panetone e frutas secas que fica muito saboroso e certamente agradará a todos. Confira como fazer: sobremesa gelada com Panetone.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal com panetone

Sobremesa de Natal na taça

Neste Natal capriche num pavê com bombom para surpreender todos! O preparo é tão simples quanto um pavê tradicional mas, em vez de usar biscoito maisena, você usa bombom picado que garante uma crocância e sabor bem gostosos! Confira nossa receita de pavê de bombom Serenata e prepare-a na taça, tal como na imagem. Assim você conseguirá uma sobremesa de Natal individual com aspeto gourmet e que surpreenderá todos.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal na taça

Sobremesa de Natal na travessa

Prepare uma sobremesa de Natal na travessa, o jeito ideal para compartilhar essa delícia com toda a família! Existem muitas receitas de sobremesa na travessa que você pode preparar, nossa sugestão é este delicioso bombom de travessa fácil com Sonho de Valsa que você também pode preparar com outro bombom do seu gosto. Confira o passo a passo e surpreenda com esta delícia!

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal na travessa
Imagem: worldwide.chat

Sobremesa de Natal gelada

Abacaxi super combina com sobremesas de Natal, não é mesmo? Pensando nisso, compartilhamos aqui nesta lista de 15 receitas de sobremesas para o Natal uma das sobremesas com abacaxi mais populares do TudoReceitas: o gelado de abacaxi! Seu preparo é bem simples, com apenas 6 ingredientes, e garantimos que o resultado não podia ser mais gostoso! Experimente e delicie-se.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal gelada

Sobremesa de Natal delícia de pêssego

O pêssego é uma fruta suculenta e maravilhosa para incluir nas sobremesas de Natal, não é mesmo? Se você está procurando a receita de sobremesa de Natal delícia de pêssego, confira nosso pavê de pêssego simples com pêssego em calda e biscoito champanhe. Simplesmente maravilhoso para terminar a ceia de Natal com uma sobremesa que agrada a todos.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Sobremesa de Natal delícia de pêssego
Imagem: cantandodegallo.com

Torta doce fácil de Natal

Para variar nos pavês de Natal, por que não preparar uma torta doce gelada? Nossa sugestão é combinar a ricota com a goiabada, uma dupla que nunca desilude! Por conta da goiabada, esta torta doce fácil de Natal fica com cara de Natal e com certeza vai agradar a todos, sobretudo a quem se esforça por conter as calorias nessa ocasião! Veja como fazer: torta de ricota com goiabada.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Torta doce fácil de Natal

Pudim de Natal (sem lactose)

Outra receita de Natal inusitada é o pudim de Natal zero lactose, que fica tão consistente quanto um pudim comum! Esta receita de sobremesa de Natal é ótima para quem não pode tomar leite nem nada com lactose e é muito fácil de fazer com apenas 4 ingredientes: ovo, leite de coco, açúcar e mel. Confira a receita: sobremesa de Natal sem lactose.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Pudim de Natal (sem lactose)

Tiramissú de Natal

Um clássico italiano sofisticado que combina com qualquer ocasião, incluindo o Natal! Se você quer variar no cardápio das sobremesas de Natal, prepare nossa receita de tiramisù bem simples que vai agradar sobretudo a quem gosta de biscoito champanhe e de café. O resultado é uma sobremesa gelada cremosa e gostosa, semelhante a um pavê.

15 receitas de sobremesas para o Natal - Tiramissú de Natal

Mousse de abacaxi simples

Para refrescar nesta noite especial, não deixe de preparar também uma mousse de fruta! Neste quesito a mousse de abacaxi é a mais popular, tanto pela consistência quer pelo sabor. Se você e a sua família amam mouse de abacaxi, confira como fazer nossa receita de mousse de abacaxi simples que rende muitos elogios e é sucesso garantido!

15 receitas de sobremesas para o Natal - Mousse de abacaxi simples

Cheesecake de Natal

O cheesecake é uma daquelas sobremesas geladas que geralmente reservamos para dias especiais, não é mesmo? Por isso nada melhor que aproveitar a ocasião e preparar um cheesecake de Natal! Confira como fazer cheesecake Romeu e Julieta com cream cheese, uma deliciosa combinação para servir em fatias e deliciar todos!

15 receitas de sobremesas para o Natal - Cheesecake de Natal
Imagem: zefinhasnacozinha.wordpress.com

Se gostou do artigo 15 receitas de sobremesas para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Outras sobremesas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Rosaura Barbosa
amo receitas originais de natal, já estarei fazendo algumas dela para esse natal!
A sua avaliação:
paula
Deus do céu esse tudo receitas deveria se chamar TUDO DELÍCIAS!!! rsrsrsr fiquei querendo preparar todas essas maravilhosas receitas de sobremesa de natal!!!!
Sara Silva
Oi Paula, obrigada pelo seu comentário! Que bom que você gostou das nossas sugestões de sobremesas para o Natal. Quando preparar, suba foto da sua sobremesa pronta! 🙂
15 receitas de sobremesas para o Natal
Imagem: globoplay.globo.com
Imagem: claudia.abril.com.br
Imagem: worldwide.chat
Imagem: cantandodegallo.com
Imagem: zefinhasnacozinha.wordpress.com
1 de 16
15 receitas de sobremesas para o Natal

Voltar ao topo da página ↑