Outras sobremesas

Sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa

 
Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 25 agosto 2022
Sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa

Fácil, bom e barato! Quem não gosta de receitas com essas três palavrinhas, hein?! Vamos descobrir como fazer sobremesas que levem pouco tempo (até 30 minutos), com poucos ingredientes e que sejam baratos também, mas sem deixar de lado um delicioso sabor!

E por isso mesmo que você vai se surpreender com a seleção de sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa que seguem esses critérios. Confira!

Aqui no Tudo Receitas, você aprende os melhores pratos de sobremesa, mas de um jeito muito mais simples, prático e de baixo custo!

Também lhe pode interessar: Sobremesas chiques e fáceis

Sobremesas fáceis e baratas - feitas com frutas

As frutas são excelentes alimentos para se colocar em sobremesas - e quando usamos as frutas da estação, a receita fica bem mais em conta. Veja essas sugestões abaixo:

  1. Receita de sobremesa de banana: que tal um delicioso doce de banana com creme de confeiteiro no potinho? Você vai precisar de poucos ingredientes e ainda vai surpreender seus convidados!
  2. Receita de picolé de frutas com água de coco: para os dias quentes, nada como um picolé caseiro para refrescar! Essa receita não leva açúcar e você só vai precisar de água de coco, morango e uva! Veja só como é facinha de preparar.
  3. Receita de sobremesa fácil de morango: se quer uma sobremesa bem rápida de fazer, essa sugestão é perfeita. Você vai precisar de morango, açúcar, aceto balsâmico e uma frigideira, mas se preferir também pode acrescentar chantilly para acompanhar.
  4. Receita de sobremesa de abacaxi fácil e rápida: essa receita leva apenas 15 minutos, e ainda tem um toque especial de canela, caso você goste dessa especiaria. É bem cremosa e serve até 8 pessoas.
  5. Receita de Mousse de manga com iogurte natural: uma sobremesa mais fit e sem açúcar, mas que não deixa de ser bem gostosa! A textura é bem cremosa, e o preparo leva apenas 15 minutos. Confira o passo a passo!
Sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa - Sobremesas fáceis e baratas - feitas com frutas

Sobremesas fáceis e baratas - feitas com chocolate, caramelo e outros doces

Agora para quem ama ingredientes como chocolate, café, caramelo, chatilly - entre outros - segue uma lista de receitas bem bacanas de serem feitas e que cabem em qualquer bolso! Veja essas sugestões econômicas!

  1. Receita de Quindim de xícara: o quindim é uma receita tradicional a partir de ovos. Aqui no Tudo Receitas, você vai aprender a fazer quindim, mas na versão que pode ir ao microondas, confira!
  2. Receita de Brigadeiro fácil: em apenas 15 minutos, você vai preparar a receita desse irresistível brigadeiro, feito com leite condensado, chocolate em pó, margarina e chocolate granulado! Confira:
  3. Receita de Caramelo toffee: você se lembra das balas de caramelo? Bem típica nos anos 90, aqui vamos ensinar como fazer com apenas açúcar, manteiga e creme de leite! É de derreter na boca!
  4. Receita de Ganache de chocolate no copinho: Ganache é uma mistura de chocolate com creme de leite, o que dá uma textura bem cremosa! Além desses dois ingredientes, você vai precisar de bolacha de maizena, para deixar ainda mais gostoso!
  5. Receita de Chocolate de panela: quando a vontade de comer doce ataca em casa, nada melhor do que o chocolate caseiro de panela! Vamos fazer com Nescau ( ou outro achocolate que tiver) e leite condensado para dar a cremosidade. Veja só como fazer.
  6. Receita de Pavê com chantilly simples: acredita que esse pavê leva apenas 3 ingredientes? Com chantilly, biscoito maizena e café, você faz uma mescla sensacional!
  7. Receita de mousse de chocolate meio amargo: pelo nome da receita parece complexo, mas são apenas 15 minutos e três ingredientes - ovos, açúcar e chocolate meio amargo - necessários para fazer essa sobremesa doce na medida certa!
  8. Receita de Palha italiana na travessa: Vamos te ensinar a fazer a típica sobremesa italiana, mas de um modo bem simples! Para quem é fã de chocolate e de leite condensado, vai ficar apaixonado pela palha italiana!
  9. Receita de sorvete de baunilha com 3 ingredientes: quem resiste a um sorvete depois da refeição?! Esta receita é bem prática, porque você só precisa de leite condensado, essência de baunilha e creme de leite fresco. Em 10 minutos, fica pronta para você saborear!
  10. Receita de sobremesa de Oreo: você gosta da bolacha Oreo? Então, aqui vai a dica para preparar um mousse dessa bolacha! Com leite condensando, chocolate meio amargo, creme de leite e um liquidificador, essa sobremesa fácil fica pronta em 15 minutos.
  11. Receita de sobremesa cremosa com queijo quark: o queijo quark é bem cremoso, parecendo até um iogurte. Em apenas 15 minutos e com 3 ingredientes, você prepara essa sobremesa incrível, no sabor morango ou frutas vermelhas.
  12. Receita de gelatina no liquidificador:com apenas quatro ingredientes, você prepara essa sobremesa de gelatina - no sabor que você preferir - e uma camada de creme. Perfeita para alguma festa ou comer depois do almoço.
  13. Receita de geladinho gourmet de chocolate: lembra do geladinho ou do sacolé de infância? Então, você vai aprender como fazer, mas na versão mais gourmet, porque além de refrescante, é bem cremoso. Em apenas 15 minutos, essa sobremesa fica pronta!
  14. Receita de rapadura de leite ninho: você é fã de leite ninho? Bom, então, quando você estiver morrendo de vontade de comer alguma coisa com leite ninho, essa receita é ótima porque é bem prática e fica pronta em 10 minutos.
  15. Receita de bolo de chocolate no microondas: em apenas 10 minutos, você consegue fazer um delicioso bolo de chocolate individual na caneca. Essa receita não leva ovos e é bem prática porque dispensa o forno, vai tudo no microondas. Perfeito quando de repente dá aquela vontade de comer doce!
Sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa - Sobremesas fáceis e baratas - feitas com chocolate, caramelo e outros doces

Se gostou do artigo Sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa, sugerimos que entre na nossa categoria de Outras sobremesas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Sobremesas fáceis e baratas: 20 ideias para fazer em casa