Frutas secas

Receita de Amendoim confeitado

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. Atualizado: 8 junho 2021
Receita de Amendoim confeitado

As festas juninas são um dos festejos mais populares do Brasil. Sua origem é uma mistura das festas católicas europeias e das tradições populares rurais. Por esse motivo, muitos dos alimentos típicos são aqueles cultivados no interior do país, como o amendoim.

Seja em versões salgadas, como amendoim torrado ou em doces, como pé de moleque, paçoca, bolos... o amendoim é sucesso garantido. Assim como essa receita de amendoim confeitado!

Sabe aqueles quiosques presentes em muitos shoppings que vendem amendoins, nozes e castanhas? E que têm um perfume delicioso que mexe com todos os sentidos? Esse amendoim fica exatamente assim. Cada um dos amendoins é envolto em uma crosta crocante de açúcar, fica impossível comer um só. Veja as instruções de preparo aqui no TudoReceitas e prepare logo este amendoim de festa junina!

10 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Amendoim confeitado:

Também lhe pode interessar: Bolo crocante de amendoim

Como fazer Amendoim confeitado:

1

Misture todos os ingredientes em uma panela: o amendoim, o açúcar, a água, o fermento, o chocolate e a canela. Leve ao fogo médio e mexa de vez em quando.

Receita de Amendoim confeitado - Passo 1
2

Inicialmente irá se formar uma calda envolvendo os amendoins. Deixe cozinhar até que essa calda solidifique, ficando com aspecto açucarado e os amendoins bem sequinhos e soltos, como na foto.

Receita de Amendoim confeitado - Passo 2
3

Quando a calda do amendoim doce ficar bem açucarada, transfira os amendoins para uma forma levemente untada com óleo ou manteiga e leve ao forno preaquecido a 180° por cerca de 15 minutos. Mexa de vez quando.

Receita de Amendoim confeitado - Passo 3
4

Espere esfriar e sirva em seguida ou guarde os amendoins confeitados em potes de vidro com tampa, para manter a crocância.

Receita de Amendoim confeitado - Passo 4
5

Delicie-se com esta iguaria de festas juninas e diga nos comentários o que você achou! Veja também mais receitas de quitutes juninos nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Amendoim confeitado - Passo 5

Se você gostou da receita de Amendoim confeitado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Amendoim confeitado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosangela Aparecida Forti
Amo amendoim doce.
1 de 6
Receita de Amendoim confeitado