Partilhar

Receita de Arroz temperado com bacon e legumes

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 30 agosto 2019
Receita de Arroz temperado com bacon e legumes

Sabe aqueles dias em que você chega a casa tarde e cansado do trabalho e ainda precisa preparar jantar ou almoço do dia seguinte? Para dias assim eu gosto de fazer um "arroz com todos", ou seja, arroz com um pouco de tudo o que encontro na geladeira: legumes, vegetais, sobras de frango ou de carne, bacon, etc. O resultado é uma receita de arroz fácil, prática e rápida que salva a refeição com muito sabor e sem desperdício de ingredientes!

Desta vez preparei uma receita de arroz temperado com bacon e legumes: cenoura, abobrinha e cogumelos frescos. Também poderia ter usado alho poró, brócolis, pimentão e outras opções de legumes que sempre temos em casa. Para garantir o máximo de sabor compartilho abaixo algumas dicas de como fazer arroz temperado saboroso e que são semelhantes ao preparo de risotto italiano.

Confira abaixo todos os detalhes e o passo a passo em fotos desta receita de arroz com bacon e legumes e prepare em apenas 15 minutos!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Arroz temperado com frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo uma frigideira grande ou panela e refogue a cebola e o bacon no azeite, mexendo de vez em quando. Quando os ingredientes dourarem coloque o vinho e deixe ferver, para eliminar o álcool.

Dica: É importante refogar a cebola e o bacon no fogo médio para baixo, para o bacon soltar a gordura e refogar sem queimar.

Receita de Arroz temperado com bacon e legumes - Passo 1
2

De seguida coloque os restantes legumes: a cenoura, a abobrinha e os cogumelos. Misture e refogue por 1-2 minutos. Coloque também o arroz e misture.

Receita de Arroz temperado com bacon e legumes - Passo 2
3

Cubra tudo com 3 xícaras de água e tempere com o caldo de galinha e sal. Tempe e deixe cozinhar até a água secar e o arroz ficar cozinhado.

Dica: Mexa de vez em quando para garantir que o arroz não gruda no fundo.

Receita de Arroz temperado com bacon e legumes - Passo 3
4

No final coloque a pimenta do reino e misture. Sirva o arroz temperado com legumes e bacon polvilhado com queijo parmesão ralado e delicie-se com esta refeição fácil e prática. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como fazer arroz temperado, confira também estas receitas de arroz temperado?

Receita de Arroz temperado com bacon e legumes - Passo 4

Se você gostou da receita de Arroz temperado com bacon e legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.

Suba a sua foto de Receita de Arroz temperado com bacon e legumes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Arroz temperado com bacon e legumes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Arroz temperado com bacon e legumes
1 de 5
Receita de Arroz temperado com bacon e legumes

Voltar ao topo da página