Partilhar

Receita de Arroz à milanesa para criança

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 16 agosto 2017
Receita de Arroz à milanesa para criança

Apresentar a comida de forma divertida é um dos truques para incentivar as crianças a comer. Até uma receita tão simples como um arroz à milanesa pode se tornar um prato divertido se você souber como colocar os ingredientes! Quer saber como? Confira esta receita de arroz à milanesa para criança do TudoReceitas.com e surpreenda os mais pequenos na hora da refeição!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
  • Para o arroz:
  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Receita de Arroz com salsicha para criança
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar essa receita divertida comece por lavar os tomates, fazer um pequeno corte em forma de X na pele e colocar em uma panela com água e um pouco de vinagre. Esse é um truque para pelar tomate facilmente.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 1
2

Quando a água ferver, retire os tomates para um recipiente com água fria. Espere esfriar, retire a pele e as sementes e corte em pedaços.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 2
3

Corte também em pedaços a cebola, o bacon e as salsichas. São esses os ingredientes que irão tornar o arroz à milanesa muito saboroso!

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 3
4

Continue preparando esta receita para crianças: leve ao fogo uma panela com o azeite e cozinhe a cebola. Quando estiver transparente, acrescente o bacon e a salsicha, deixe ganhar um pouco de cor e adicione o tomate.

Dica: Mexa de vez em quando para evitar que os ingredientes queimem.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 4
5

Por fim junte o arroz, cubra com água e tempere com sal a gosto. Tampe e deixe cozinhar este arroz com legumes e carne durante 15 a 20 minutos, ou quando observar que está no ponto.

Dica: Modere a quantidade de sal, pois o bacon já é salgado.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 5
6

Enquanto o arroz cozinha dê asas à sua imaginação para decorar o prato de um jeito divertido! Neste caso comecei por cozer salsichas para usar como partes do focinho de um porco.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 6
7

Para que o arroz se assemelhe mais ao focinho de um porco, coloque-o já cozido e ainda quente em uma tigela. Pressione muito bem com uma colher e desenforme para um prato. O resultado deverá ser semelhante ao da fotografia.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 7
8

Use a salsicha cortada em rodelas para fazer o focinho e as orelhas do porco, tal como na fotografia. Para os olhos basta usar dois grãos de pimenta do reino.

Dica: Use palitos de madeira para manter as orelhas do porco no lugar certo.

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 8
9

Usando as salsichas pode ainda fazer um laço para o porquinho. Use sua imaginação e outros ingredientes que acha que combinam bem! O importante é que este arroz à milanesa para criança seja divertido e faça lembrar uma figura.

Esperamos que suas crianças se divirtam com a refeição! E se você gosta de receitas desse gênero, confira também o creme de abobrinha para crianças e o espaguete colorido. Bom apetite!

Receita de Arroz à milanesa para criança - Passo 9

Se você gostou da receita de Arroz à milanesa para criança, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne.

Suba a sua foto de Receita de Arroz à milanesa para criança

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Arroz à milanesa para criança

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Arroz à milanesa para criança
1 de 10
Receita de Arroz à milanesa para criança

Voltar ao topo da página