Partilhar

Receita de Arroz de puta rica

 
Por dyegoasp. 4 julho 2019
Receita de Arroz de puta rica

O nome é inusitado e faz adivinhar o que se trata: esta é uma receita de arroz rico, com os mesmos ingredientes da galinhada e mais ainda. Mas o que é o arroz de puta rica? A origem não é certa, trata-se de um prato tradicional de Goiás à base de arroz e carnes, inspirado na receita da galinhada mas com mais ingredientes.

Esta receita de arroz de puta rica que compartilho aqui no TudoReceitas inclui frango, lombo, bacon e linguiça. É bem simples de preparar e sem segredo: basta refogar as carnes com a cebola e os alhos, colocar o arroz e a água e deixar cozinhar tudo junto. Em menos de 30 minutos estará pronta esta receita de arroz com linguiça, bacon, frango e lombo que vale a pena provar!

Confira abaixo como fazer arroz de puta rica na sua casa com nosso passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Arroz temperado com frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Refogue a cebola e o alho numa frigideira ou panela com um fio de óleo e a folha de louro, somente até dourar. Seguidamente coloque o bacon e a linguiça e refogue tudo junto.

Dica: Não coloque muito óleo porque a linguiça e o bacon também irão soltar gordura que ajudará a refogar os ingredientes.

Receita de Arroz de puta rica - Passo 1
2

Após o bacon e linguiça fritos, entre com o frango e o porco. Vá fritando tudo no fogo médio-baixo até dourar e, por último, acrescente o arroz.

Receita de Arroz de puta rica - Passo 2
3

Misture todos os ingredientes e refogue por 1-2 minutos ou até os grãos de arroz ficarem transparentes. Acrescente a água e sal a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Após a água secar verifique se o arroz está macio, caso não esteja coloque mais um pouco de água.

Receita de Arroz de puta rica - Passo 3
4

Após o arroz estar cozido, pode servir! Polvilhe seu arroz de puta doce com salsinha picada, desfrute e diga nos comentários o que você achou desta comida típica de Goiás. Bom apetite!

Procurando mais comidas típicas de Goiás? Veja estas sugestões:

Receita de Arroz de puta rica - Passo 4

Se você gostou da receita de Arroz de puta rica, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Arroz de puta rica

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Arroz de puta rica

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Arroz de puta rica
1 de 5
Receita de Arroz de puta rica

Voltar ao topo da página