Pão recheado

Receita de Baguete recheada no forno

 
Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 19 março 2019
Receita de Baguete recheada no forno

Essa baguete é para arrasar em qualquer ocasião! Ela não deixa de ser um sanduba num formato diferente, numa espécie de barquinho, por isso podemos colocar ovo na mistura do recheio e o resultado será um pão recheado cremoso e mais gostoso do que um simples sanduíche! Se você já ficou salivando, continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer baguete recheada com espinafre, queijo e limão.

Gosto de fazer pão de forno recheado para receber os amigos em casa ou para comer sozinha vendo um documentário. Esta receita de baguete recheada no forno com espinafre, raspas de limão siciliano, mostarda Dijon e mussarela é fantástica! A combinação de ingredientes é inusitada mas garanto para você que super funciona. Vem aqui no TudoReceitas que vou contar tudinho o que precisa saber para reproduzir este pão italiano recheado aí na sua casa!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Baguete recheada no forno:

Também lhe pode interessar: Baguete recheada com ricota

Como fazer Baguete recheada no forno:

1

Comece cavando um buraco na baguete, fazendo um tipo de um barquinho, como na foto, para colocar o recheio sem chance de vazar. Reserve.

Receita de Baguete recheada no forno - Passo 1
2

Coloque o espinafre numa peneira (que não seja de plástico), ferva mais ou menos 1 litro de água e jogue sobre as folhas. Elas vão murchar levemente, como na foto, esse é um jeito bem rápido de dar uma fervura no espinafre. Aperte bem, para retirar o excesso de líquido, e reserve.

Receita de Baguete recheada no forno - Passo 2
3

Num bowl coloque o leite, o ovo e os temperos: as rapas do limão, o alho ralado, a mostarda Dijon, o sal e a pimenta. Mexa bem.

Dica: A mostarda Dijon tem um sabor mais intenso que a mostarda amarela comum e super combina com os ingredientes desta receita!

Receita de Baguete recheada no forno - Passo 3
4

Na mistura de ovo com leite adicione 50 gramas da mussarela ralada e o espinafre já frio. Mexa bem.

Receita de Baguete recheada no forno - Passo 4
5

Coloque a mistura do recheio dentro da baguete e cubra com o restante da mussarela e o queijo parmesão. Coloque o pão recheado no forno para assar em forno pré aquecido a 180°C por mais ou menos 25 minutos, até ficar douradinho.

Receita de Baguete recheada no forno - Passo 5
6

Retire do forno seu pão recheado caseiro e deixe descansar por 10 minutos. Depois desse tempo ele está mais do que pronto para ganhar uma bela de mordida! Prepare esta receita de pão recheado com espinafre, prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Para variar nas receitas de pão recheado confira também estas sugestões:

Receita de Baguete recheada no forno - Passo 6

Se você gostou da receita de Baguete recheada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão recheado.

Suba a sua foto de Receita de Baguete recheada no forno

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Baguete recheada no forno