Receita de Biscoito de polvilho

Receita de Biscoito de polvilho

O biscoito de polvilho assado é um iguaria original de Minas Gerais preparada com água, leite, óleo e polvilho azedo. Este biscoito de polvilho também é conhecido como poquinha e biscoito de vento, nome que recebeu pela sua textura e forma suave como se desfaz na boca.

Se você quer saber biscoito de polvilho azedo assado mineiro, confira a receita completa e o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas. Prepare esta receita de biscoito de Minas Gerais em menos de 30 minutos e surpreenda toda a sua família!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de polvilho:
1

Comece por esquentar a água até ferver. Desligue o fogo e adicione a água no polvilho, em uma bacia grande, para escaldar o polvilho. Deixe esfriar um pouco e, depois, misture com uma colher ou com as mãos.

Dica: Neste momento ligue o forno nos 180ºC.

2

Em seguida junte o óleo e uma pitada de sal. Adicione um dos ovos e misture até incorporar completamente. Adicione os ovos seguintes, um por um, até obter uma massa homogênea e com consistência de puxa-puxa.

3

Se a massa estiver muito mole, coloque-a em um saco de confeiteiro e modele os biscoitinhos em uma assadeira untada e enfarinhada. Se a massa estiver firme, modele os biscoitos com as mãos.

Dica: Independentemente do método usado, estes biscoitos de polvilho azedo devem ser modelados em forma de biscoito alongado, com espessura de um dedo. Deixe algum espaço entre os bolinhos na assadeira, para que não grudem enquanto assam no forno.

4

Leve para assar no forno nos 180ºC durante 15-20 minutos ou até que crescem e fiquem douradinhos. Retire e deixe esfriar completamente antes de provar. Petisque o biscoito de vento de polvilho sempre que lhe apetecer, pois eles são amigos da dieta, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com polvilho azedo? Veja estas sugestões:

  • Pão de queijo com polvilho azedo
  • Biscoito de polvilho de tabuleiro
  • Chimango

Se você gostou da receita de Biscoito de polvilho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Sugestão:
  • Pode fazer os biscoitos de polvilho na forma que quiser: em rodelas, pauzinhos, etc.