Bolachas

Receita de Bolacha amanteigada de maizena

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 11 julho 2019
Receita de Bolacha amanteigada de maizena

Procurando uma receitinha fácil de bolacha amanteigada com maizena (amido de milho)? Já achou! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolacha amanteigada de maizena com dicas, truques e fotos passo a passo. O resultado é um biscoito amanteigado bem leve e que derrete na boca, já para não falar do gostinho delicioso de baunilha e raspa de limão!

Esta receita de bolacha amanteigada de maizena é ótima para petiscar no café da manhã e no lanche. Eu gosto de fazer ela ao domingo e levar para o lanche do trabalho ao longo da semana. As crianças também amam e é uma opção de bolacha caseira econômica, menos calórica e menos açucarada que as bolachas prontas do mercado.

Se você já ficou com vontade de preparar este biscoito amanteigado de maizena que derrete na boca, confira abaixo todos os detalhes!

8 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolacha amanteigada de maizena:

Como fazer Bolacha amanteigada de maizena:

1

Bata a manteiga com o açúcar usando a batedeira até obter um creme bem lisinho, sem grãos de açúcar. Junte o creme de leite e volte a bater até misturar bem. Se quiser usar essência de baunilha, coloque-a nessa hora.

Dica: Use manteiga nesta receita, não margarina.

Receita de Bolacha amanteigada de maizena - Passo 1
2

Junte a maizena e a farinha de trigo peneiradas, misture com a batedeira e depois com as mãos até obter uma massa de biscoito de maizena amanteigado macia e consistente. Se quiser usar raspas de limão, coloque-as nessa hora.

Dica: Se a massa ficar muito mole coloque-a na geladeira por 30 minutos ou adicione um pouco mais de maizena ou farinha.

Receita de Bolacha amanteigada de maizena - Passo 2
3

Modele a massa em bolinhas e coloque num tabuleiro de forno untado ou forrado com papel manteiga. Esmague cada bolinha de massa com um garfo ou com a palma da mão, para deixar achatada.

Receita de Bolacha amanteigada de maizena - Passo 3
4

Leve sua bolacha amanteigada de maizena para assar no forno médio (180º) por 20 minutos ou até dourar levemente. Retire, deixe esfriar e está pronta! Prove e comprove que este é um biscoito de maizena que derrete na boca muito gostoso!

Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de bolacha de maizena:

Receita de Bolacha amanteigada de maizena - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolacha amanteigada de maizena, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.

Suba a sua foto de Receita de Bolacha amanteigada de maizena

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Jussara
Olá!
Vc fala de "gostinho delicioso de leite condensado" mas na receita só fala de "creme de leite"... Qual é o ingrediente certo???
Sara Silva
Oi Jussara, obrigada pelo seu comentário! Na verdade seria "gostinho delicioso de baunilha ou raspa de limão" 🙂
1 de 5
Receita de Bolacha amanteigada de maizena