Biscoitos

Receita de Bolo com 2 ovos

 
Receita de Bolo com 2 ovos

Se você está procurando uma receita de bolo fácil, barata e saborosa, veio ao lugar certo. Essa é uma massa feita com apenas dois ovos, poucos ingredientes e além de serem baratos, provavelmente já tem em casa. Além disso, você verá como preparar uma original apresentação marmorizada combinando a massa de baunilha com o intenso sabor do chocolate. Se quiser outras apresentações, também pode cozinhá-los em formas de pudim inglês ou muffins individuais.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer Bolo com 2 Ovos bem fofinho. Vamos cozinhar!

12 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo com 2 ovos:

Também lhe pode interessar: Biscoito de clara de ovo

Como fazer Bolo com 2 ovos:

1

O primeiro passo para fazer este bolo com 2 ovos é bater os ovos à temperatura ambiente juntando o açúcar em forma de chuva e uma pitada de sal. Bata bem durante 3 minutos até obter uma massa bem fofa. Este será um ponto chave para que seu bolo fique bem alto.

Receita de Bolo com 2 ovos - Passo 1
2

Em seguida, adicione o óleo e o leite, coloque a essência de baunilha. Bata novamente para emulsionar as duas preparações. Se não quiser usar leite, pode substituí-lo por água ou suco de frutas como limão ou laranja.

Receita de Bolo com 2 ovos - Passo 2
3

Agora junte a farinha e integre com movimentos envolventes e com a ajuda de um foet. Se você não tiver farinha com fermento, pode usar farinha 0000 e adicionar uma colher de sopa de fermento em pó e um quarto de colher de chá de bicarbonato de sódio.

Receita de Bolo com 2 ovos - Passo 3
4

Divida o preparado em 2 e, numa delas, adicione o cacau amargo. Integrar com movimentos envolventes.

Dica: Se não quiser fazer o preparado marmorizado, basta colocar a massa na forma para assar.

Receita de Bolo com 2 ovos - Passo 4
5

Prepare a forma onde deseja assar o bolo untando e enfarinhando. Cubra a base com papel manteiga e a parte externa com papel alumínio. Adicione uma parte do bolo com cacau, depois uma parte de baunilha e repita até usar todo o preparo, sempre virando no centro para que se formem os círculos que você vê na imagem final.

Receita de Bolo com 2 ovos - Passo 5
6

Asse o bolo com 2 ovos em forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos. Retire o papel alumínio para cozinhar por mais 10 minutos. Saberá que está pronto se, ao espetar com um palito, não sair nenhum resto da massa. Vamos comer! Conta pra gente se você experimentou e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Bolo com 2 ovos - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo com 2 ovos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Com o que acompanhar o bolo com 2 ovos

Pode servir este bolo com fruta fresca para adicionar mais fibra e deixar ele mais saudável. Por outro lado, se você quiser utilizar para um aniversário, pode cortá-lo ao meio quando estiver bem frio para recheá-lo com doce de leite, ganache de chocolate branco, chantilly de chocolate. Por fim, recomendamos combinar infusões cítricas que combinam perfeitamente com a baunilha e o chocolate.

Fotos de Bolo com 2 ovos

Suba a sua foto de Receita de Bolo com 2 ovos

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolo com 2 ovos