Biscoitos

Receita de Bolo de banana sem liquidificador

 
Receita de Bolo de banana sem liquidificador

Se você é daqueles que prefere opções caseiras saudáveis e práticas sem o uso de produtos industrializados no café da manhã e lanches, então esta receita é para você. É um bolo saudável apto para veganos e intolerantes à lactose com modificações simples que disponibilizamos. Você pode prepará-lo na hora, pois leva apenas cerca de 30 minutos no total, incluindo assar. Você também pode prepará-lo com antecedência e congelá-lo cortado para mantê-lo pronto por cerca de 2 meses.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos com um passo a passo com fotos de como fazer um Bolo de banana sem liquidificador.

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de banana sem liquidificador:

Também lhe pode interessar: Bolo de aveia sem farinha de trigo

Como fazer Bolo de banana sem liquidificador:

1

Para começar com a preparação do Bolo de banana sem liquidificador, esmague a banana com o açúcar mascavo, o óleo e a essência de baunilha.

Receita de Bolo de banana sem liquidificador - Passo 1
2

Adicione o leite.

Dica: se for intolerante à lactose ou vegano, pode substituir por uma bebida vegetal ou água.

Receita de Bolo de banana sem liquidificador - Passo 2
3

Adicione a farinha de trigo integral, os flocos de aveia, o fermento em pó, a pitada de sal e o bicarbonato a massa do Bolo de banana sem liquidificador.

Dica: Verifique a consistência da preparação e adicione mais farinha ou líquido (água, leite, bebida vegetal) se necessário. Isso pode variar de acordo com o tamanho da banana, bem como a capacidade de absorção de líquidos da farinha.

Receita de Bolo de banana sem liquidificador - Passo 3
4

Prepare a forma onde deseja cozinhar o pudim, untando-a e enfarinhando-a para que não grude. Nesse caso a minha é 24 x 9 x 6 cm, você pode usar forminhas menores ou forminhas de muffin. Despeje a massa.

Receita de Bolo de banana sem liquidificador - Passo 4
5

Asse o seu bolo de banana sem liquidificador no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos. Confirme se está pronto espetando um palito ou faca. Se sair seco, você pode removê-lo do forno.

Receita de Bolo de banana sem liquidificador - Passo 5
6

Reserve até que o bolo saudável esteja bem frio antes de retirá-lo da forma e saboreá-lo.

Receita de Bolo de banana sem liquidificador - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de banana sem liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Informação nutricional do bolo de banana sem liquidificador

Uma porção desse bolo fornece cerca de 100 calorias, porém, as fatias vão depender do tamanho da forma e da espessura dos cortes, usamos como base que rende 6 porções. Além disso, este bolo de banana de liquidificador cobre 3% da recomendação diária de fibras graças à banana, farinha de trigo integral e aveia. Você pode acompanhar com fruta fresca, iogurte e uma fatia de queijo para complementar. Você também pode adicionar algumas nozes picadas ou pasta de amendoim, que combinam perfeitamente com a banana. Lembre-se de que isso também adicionará calorias ao bolo.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana sem liquidificador

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolo de banana sem liquidificador