Biscoitos

Receita de Bolo com suco de limão

 
Receita de Bolo com suco de limão

O limão é uma fruta que tem versatilidade para ser utilizada tanto em receitas doces quanto salgadas. Nesta ocasião, vamos usá-lo para o primeiro. É um bolo húmido e esponjoso com um aroma intenso a limão que tanto pode preparar neste formato como em formas de pudim rectangulares ou muffins individuais. Tenha os ingredientes, um liquidificador e um espremedor por perto.

Hoje no TudoReceitas ensinamos como fazer um bolo com suco de limão. Prepare-se para encher sua casa com um delicioso aroma de limão!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno

Ingredientes para fazer Bolo com suco de limão:

  • Opcional para o esmalte:
Também lhe pode interessar: Bolo com suco de laranja

Como fazer Bolo com suco de limão:

1

O primeiro passo para fazer o bolo de limão consiste em bater o ovo com uma pitada de sal, enquanto adiciona o açúcar em forma de chuva. Deve bater cerca de 3-5 minutos até obter uma consistência cremosa e esbranquiçada.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 1
2

Em seguida, junte o azeite e bata até emulsionar com o preparado anterior.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 2
3

lave bem o limão para limpar a casca e rale a casca para aumentar o sabor do bolo. Em seguida, corte-o ao meio e esprema-o, tirando as sementes.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 3
4

Coloque o suco de limão em uma xícara, o mesmo que você usou para medir o açúcar e o óleo, e que usará para medir a farinha. Você deve completar meia xícara de líquido. Se o suco de limão não for suficiente, você pode completar com leite ou água, conforme a sua preferencia.

Dica: se quiser cobrir o bolo com a calda de limão, reserve uma colher de sopa do suco.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 4
5

Adicione o líquido ao ovo batido junto com metade da farinha, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio. Peneire esses ingredientes secos para que não formem grumos no bolo com suco de limão. Bata só um pouco para integrar.

Dica: se desejar, pode usar farinha com fermento. Nesse caso, não será necessário adicionar o fermento nem o fermento.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 5
6

Adicione metade restante farinha e integre-a com movimentos envolventes e com a ajuda de uma batedeira. Deite o preparado na forma onde pretende cozinhar o bolo com suco de limão. Neste caso, trata-se de um molde removível de 16 centímetros de diâmetro. Recomendamos untar, cobrir o fundo com papel manteiga e depois enfarinhar. Você também pode cobrir a base externa com papel alumínio.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 6
7

Asse o bolo de limão fácil no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos. Se você usou papel alumínio na base, retire-o com cuidado após 20 minutos de cozimento. Quando estiver frio, desenforme e retire o papel manteiga.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 7
8

Se quiser cobrir o bolo de limão fácil com glacê de limão, misture a colher de sopa de suco que reservou anteriormente com cerca de 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro. Recomendamos que em um recipiente você adicione primeiro o açúcar e depois o suco. Adicione-o progressivamente, enquanto mistura até obter uma consistência cremosa.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 8
9

Cubra o pão de ló de limão com o glacê e pronto. Vamos comer o melhor bolo de limão! Conte-nos nos comentários a sua opinião e partilhe connosco uma fotografia do resultado final.

Receita de Bolo com suco de limão - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo com suco de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Com o que acompanhar o pão de ló de limão

Se preferir, pode substituir a calda de limão por calda de chocolate ou uma Geleia de laranja e limão. Combina perfeitamente com o ácido de frutas cítricas como limão, laranja e tangerina. Na verdade, você pode usar qualquer uma dessas frutas para fazer este bolo. Nesse caso, deverá substituir as raspas e o suco pela opção que escolher.

Suba a sua foto de Receita de Bolo com suco de limão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Bolo com suco de limão